Seguimento Litoral Centro - Março 2009

Neste momento encontro-me com precisamente 20,0ºC, prestes a deixar a Tropicalidade!:p

Humidade nos 39%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 6,5 km/h de NNE (22º)
Ponto de Orvalho nos 5,6ºC
Variação de Temperatura nos -2,3ºC/h

Máximo Hoje: 28.4 ºC (14:23) Máxima do ano
Mínimo Hoje: 9.3 ºC (06:21)

E fica um timelapse da célula. Não caiu aqui um pingo mas a poucos kilometros caiu algo, como se vê no video.

Editado por um moderador:
A Precipitação resultante da passagem da célula na Estação do IM Barreiro(Lavradio):

barreiro.png

A Precipitação resultante da passagem da célula na Estação do IM Barreiro(Lavradio):

barreiro.png

Ainda deu para acumular uns bons milímetros de precipitação.
Não esperava tanto em tão pouco tempo, na verdade nunca pensei que fosse cair um pingo.

Por Moscavide, ainda se ouviram alguns trovões fracos, mas nem chegou a chuviscar.

ás 17 e 30 fui embora para o tenis ( no club tap) e depois fui jantar com os meus tios sendo estas as razoes para nao ter postado sobre a trovoada.
de facto formou-se um cumulunimbos e da bigorna saiu uma outra nuvem com grande velocidade vertical....talvez tenha atingido o LFC :surprise: ( como se alguem tivesse tirado a rolha de uma garrafa de champanhe) ouvi uns 5 trovoes e cairam alguns pingos grossos....a celula dissipou-se muito rapidamente...:( mas deu para tirar a barriga das miserias:p:D:rolleyes:
agora sigo com 20.6Cº:)

Fiquei a 1cº da maxima :angry:

Fiquei a 0,1ºC :p

Extremos de hoje:
Tmin: 14,5ºC - a mínima mais alta do ano.
Tmáx: 26,1ºC

A média simples da temperatura de hoje foi 20,3ºC.
E foi a primeira média diária >20ºC.

--------------------

Por agora sigo ainda com 20,0ºC e 36% de humidade relativa.
Vento fraco.