Seguimento Litoral Centro - Março 2010

Boa noite.

Hoje, temperatura máxima a não alcançar os 20ºC por bem pouco. Ficou-se nos 19,9ºC.

De momento sigo com 13,0ºC, humidade a 69%, pressão a 1021 hPa e vento nulo.

Céu muito nublado por núvens médias/altas.

Boa noite ;)

Dia de céu belamente preenchido em termos de nebulosidade mas com muito sol.
Pela manhã composto essencialmente por Cirrus spissatus e fibratus, pela tarde, já com uma atmosfera mais instável, Altocumulus: virga, floccus, mamma e alguns Cumulus mediocris.

A temperatura máxima chegou aos 18.1ºC que comparada com os verificados 6.7ºC de mínima, criaram uma amplitude considerável.

De momento observam-se algumas nuvens médias e altas e com vento a apresentar-se fraco de oeste.

Valores actuais: 12.4ºC / 62% HR

Acabou de cair um aguaceiro fraco mas com umas pingas bem grossas.

O pôr do sol foi simplesmente espectacular :shocking: :surprise: tirei várias fotos pois há muito que não via o céu assim. Mais tarde coloco-as aqui. :)

Eu estava em plena Cidade Universitária (Lisboa) enfiado no meio do betão mas apercebi-me que de facto estava a ser algo surreal, para quem estava ao pé do mar deve ter sido um céu/pôr do sol espectacular. Parecia um pôr de sol de Verão antes de começar uma grande trovoada, com alguma virga em altura e uma miscelândia de nuvens enorme.

Neste momento estou com 13.2ºC o vento é fraco.

Acabou de cair um aguaceiro fraco mas com umas pingas bem grossas.

Por aqui nem dei conta de nada, estava a ver o Chelsea-Inter, mas a estrada está meio molhada ainda...:)
Sigo assim com 14.3ºc, 63%HR, céu muito nublado, vento fraco, 1025hpa.

Extremos do dia:

9.4ºC
18.7ºC.

Extremos de Hoje:

18.8 °C (13:03 UTC)
2.7 °C (06:54 UTC)

Começou a ficar nublado ao fim da manhã e culminou com um aguaceiro ao fim da tarde. Estava no Barreiro e cairam umas pingas bem grossas, embora tenham sido poucas...

Extremos de hoje:

Mínima: 6,8ºC no terraço porque no segundo andar tive 4,7ºC dentro do RS, inversão térmica ainda nestas alturas :)

Máxima: 18,2ºC

Agora registo 11,4ºC, 75%HR, 1023,7hpa e vento nulo

Extremos de Ontem:

extremosdedia16032010.png

---

De momento, 11,1ºC e vento nulo. Humidade nos 79%.