Acabei de chegar a casa, apanhei chuva, ora fraca, ora moderada, o caminho todo, e quando estava a chegar à minha rua: BOOM - relâmpago e passados 2s, se tanto, um enorme trovão.
Agora sim, finalmente a chover bem aqui no centro de Lisboa, mas parece estar a diminuir. Ouviu-se um trovão ao longe... O radar do IM, que deve ter estado a funcionar na perfeição nos últimos 2 meses, deixou de actualizar desde as 16.10... espero que seja temporário...
Pelas imagens do radar do Instituto de Meteorologia, a nebulosidade vai rodando em torno de um centro localizado a sudoeste da Península de Setúbal. Assim, o alinhamento Sintra - Amadora - Lisboa - Alcochete - Montijo deverá continuar sob o efeito de nebulosidade procedente de sudeste ao logo da próxima hora. Continuação da possibilidade de aguaceiros e trovoadas ...
Chuva mais forte agora por aqui por Alfragide, desde há uma hora para cá varios trovões se ouviram (como estou no inteiror e longe da janela não vejo relâmpagos) mas parece que a tarde promete a em termos de chuva, céu muito escuro, já é necessário acender as luzes, xiiiiiiiiii há quanto tempo não fazia isto, hoje acho que até vou fazer como os putos e saltitar nas poças...
Por aqui vai chovendo já há quase 1 hora!
Começou bem forte, com alguns estoiros aqui e ali, mas foi só no início, agora está mais fraca, contudo bem consistente. E diga-se que assim é que ela é boa, no contexto de seca que estamos a atravessar.
Pena ser só 1 ou 2 dias.
Meu Deus, que bom é vê-la cair do céu. Tanto tempo depois.
Aqui não houve trovoada, ou pelo menos eu não dei conta.
Já está a parar de chover, passou ao lado mas mesmo assim chegou a cair forte por instantes. A maior parte da chuva está a cair a Oeste daqui.