Geopower
Cumulonimbus
Céu nublado com abertas. Acabou de cair aguaceiro fraco. 10.5°C. Vento moderado de norte.
Última edição:
Boas, máxima de 17.5ºC às 13:30 e mínima a ser atingida agora com 8.9ºC, o vento rodou para Norte e assim se têm mantido em geral fraco.
Sensação térmica na rua algo desconfortável, desculpem o que vou dizer, mas para vir frio, mais valia continuar a chover
Boas,
Como previsto, dia ventoso.
A estação de referência registou rajada máxima de 64 km/h, mas como sempre, morando eu a 2 km a norte da referida da estação a conversa é outra, por aquilo que presenciei por Alcabideche devo ter tido rajada máxima a rondar os 75-80 km/h, a diferença habitual.
Hoje na Pedra da Era, a cota 260 mts, perto da Malveira da Serra deve ter tido rajada máxima nos 100 km/h, parece um exagero mas acreditem que não, a serra de Sintra é aquela máquina aqui na vertente sul.
Podem ser estimativas, mas estou à vontade em partilha-lhos, pois o padrão anda mais ou menos à volta disso.
Falando de Alcabideche, infelizmente não posso confiar nos dados de vento da mesma estação que partilho por cá os acumulados. Antes de ir espreita-la desconfiei logo os valores de vento eram bem abaixo do real...no outro dia fui la e olhei para telhado, e pronto, é esta a instalação. lol
Assim fica complicado o anemometro registar o vento real...
Sugestões? Mando mensagem ao dono, ou vou lá bater à porta?
Essa estação é esta aqui do wunderground.
https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ICASCAIS24#history
9,1ºC e nortada moderada, caiu bastante de intensidade.