Árvore cai na zona do Castelo de São Jorge, em Lisboa
Dois carros ficaram danificados. Não há registo de feridos.
Uma árvore de grande porte caiu, este domingo, na zona do Castelo de São Jorge, em Lisboa. Pelo menos dois carros ficaram danificados com a queda. Não há registo de quaisquer feridos. O incidente aconteceu durante a tarde deste domingo e, ao início da noite, ainda decorrem trabalhos de remoção da árvore no local, executados pelos operacionais dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e a elementos da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa.
Secalhar o vento moderado que se tem feito sentir deu uma boa ajuda para isto acontecer, eu também tenho aqui um arbusto com 1 metro de altura, e está totalmente queimado, como se tivesse sido um fogo, o vento secou-lhe a seiva toda por completo.
Fotos obtidas esta manhã na Barrosa Benavente, é curioso como os 4 pontos cardiais apresentavam formações diferentes, entretanto passou a estar um dia soalheiro, mas bastante ventoso com rajadas superiores a 50 km/h
O dia já segue quentinho. 18,1ºC com tendência de subida mas é preciso mais chuva.
Março segue nos 147,3mm, não me recordo de valores mensais semelhantes aqui em Almada nos últimos tempos.
Boas, máxima de 19.1ºC às 14:28 e mínima de 10.1 às 06:30.
Parece que amanhã vai ser o primeiro dia de Março acima dos 20ºC.
Sigo com 12.9ºC, 73% de HR e vento fraco de SW
Já se sente bem lá fora a subida de temperatura para o dia de hoje , actual de 16.3ºc , mas hoje muito provavelmente vamos quebrar a sinóptica do mês de Março e ter temperaturas acima dos 20ºc Pressão atmosférica alta 1029.3hPa! Ontem e hoje já deu bem para sentir que a Primavera está ai , os campos não enganam