acho que não vai passar nem em Setúbal nem na entrada do Tejo, acho que vai passar exactamente a meio, ali pelo meio da península de Setúbal, claro se isso acontecer mas se mantiver a actividade eléctrica vai dar para umas fotos na mesma mas só isso, façam as apostas
a outra logo abaixo, a de trás, é que deve ir a Setúbal
Pela primeira vez desde que moro cá, vejo uma árvore cair pelo vento. O jardim à minha frente está quase sempre abrigado de tudo, menos vento de SSW.
Ninguém ficou ferido, apenas o carro. Ironicamente, cortaram os choupos todos há algumas semanas para fazerem essas obras que vêem na imagem, a junta não deve ter em que gastar dinheiro mas isto já é mais a minha opinião.
Bom, esperei e esperei e esperei mas...nada! Nem sequer um relâmpagozinho ao longe.
Já estou a sair do local por causa do vento.
O céu fechou e já senti umas pingas.
Boa noite
Hoje :
Rajada máxima do ano de 61.2 km/h
Acumulado de 9.0 mm
Ouvi trovoadas mas como estive sempre fechado entre paredes , e sem janelas, não pude apreciar o espetáculo .
Os rios por aqui vão neste momento com caudais similares aos de ontem á tarde.
De salientar que ontem ao final do dia foi retirada a ponte peatonal de apoio á construção da nova ponte da Cabreira por motivos de segurança.
Foto de ontem às 12.00
Daqui do posto de observação de Cacilhas só vi até agora 3 relâmpagos a sul de Sesimbra.
As trovoadas não querem nada com Almada; assim que sabem que a EDP desliga cada vez mais candeeiros pela cidade as células assustam-se e suspendem a actividade eléctrica...
Para os lados de Setúbal sim, a coisa parece estar animada.