guisilva5000
Super Célula
Por aqui 24,8ºC e máxima do ano. Vento de NE fresquinho e um bocado mau para quem tem alergias de Primavera
Gostaste do Montejunto... Gosto muito da sétima, ou terceira a contar do fim
Gostaste do Montejunto... Gosto muito da sétima, ou terceira a contar do fim
@Tiagolco e @Duarte Sousa belíssimos registos
Estive aí por baixo durante o fim-de-semana, mas ontem nem sequer me apercebi da atividade pelo Alentejo; os afazeres familiares — plantar árvores — não me permitiram andar de máquina em punho. No sábado sim, fiz uns registos ao poente. Hoje no regresso ao Porto dei um saltinho à Serra de Sicó, os carvalhos-cerquinho estavam uma beleza Depois coloco umas fotos.
Três bons sítios para visitar em Arouca Não te esqueças de dar um pulinho ao radar quando estiveres na MizarelaBoas João,
É uma serra bem porreira para passear/caminhar. Olha para a semana vou até aí ao norte. Se tudo correr bem(estado do tempo) , vou andar pelos passadiços do Paiva, Frecha da Mizarela e aldeia de Drave.
---------
19,6 graus.
aldeia de Drave.
.
Montejunto é um colosso, vê-se de todo o lado Engraçado como o Cabo Espichel parece estar suspenso no céu nessa fotoNão sabes o quanto te invejo Já lá fui uma vez, apenas durante 3 dias mas fiquei com uma história para a vida... Adorava lá voltar, sobretudo porque tem aquela mística do escutismo.
--
Mais umas fotografias de ontem.
Calçada de Carriche. Ao fundo, Alvalade, São João de Brito e Olaias.
IMG_2689 by Duarte_Photo, no Flickr
Serra de Montejunto. Não fazia ideia que se via de Montemor! Tantas vezes que já lá fui e só agora reparei nisso. Fica a uma distância de 41km.
IMG_2640 by Duarte_Photo, no Flickr
Cabeço do Cerro, mesmo antes de chegar à Malveira. 401m de altitude.
IMG_2638 by Duarte_Photo, no Flickr
@João Pedro desta vez vê-se melhor a Lezíria de Vila Franca e Samora Perfeitamente visível também a Ponte Marechal Carmona.
IMG_2634 by Duarte_Photo, no Flickr
Por fim, dos dias em que melhor consegui ver o Cabo Espichel. A 45km de distância.
IMG_2627 by Duarte_Photo, no Flickr
Montejunto é um colosso, vê-se de todo o lado Engraçado como o Cabo Espichel parece estar suspenso no céu nessa foto
E quanto ao que se vê na outra foto da Lezíria, agora que se vê, nem é Samora, que fica mais para a direita, mas sim Benavente. E o que está por trás de Benavente pode ser Coruche, ou seja, bem mais longe que Samora. É mesmo um belo miradouro esse E a ponte é a das Lezírias, a de Vila Franca não se vê, está por trás daquele monte à esquerda. O que se vê é a reta do Cabo