Seguimento Litoral Centro - Março 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
vai passando vários aguaceiros, estou com 5.9mm, a cada aguaceiro sopra o vento também, 10.7ºC
por aqui está tudo a transbordar, o Rio Sorraia está de novo com cheia grande no vale inteiro, aqui a ribeira na Fajarda também está com os campos com água, aqui na rua nasce água para as valetas
Imagino Coruche, a praia fluvial deve ter desaparecido...

Aproveitando hoje a efeméride e a jubilação de 18 anos de inscrição no fórum, não podia deixar de entregar uma fotografia captada há alguns dias, num período de aguaceiros pelo Aeródromo de Cascais.

Ver anexo 21091

Hoje segue mais um dia de precipitação (aparentemente já desde o paleolítico) em regime de aguaceiros.
Sejas bem aparecido Daniel!!! :shocking: :thumbsup:

Boa tarde!

Ontem aqui por Aveiras fiquei pelos 20,8mm em mais mais dia bem chovido. Hoje temos tido um dia ventoso e uma sucessão de curtos mas por vezes intensos aguaceiros que acumularam até ao momento 7,8mm na minha estação. :rain:

Última edição:
Boa tarde.

Estou por Coimbra, onde o dia tem sido pautado por aguaceiros intensos mas rápidos, com umas abertas pelo meio em que o sol as vezes até espreita.

O Mondego está muito cheio, com uma corrente muito forte. Pelo que me disse uma pessoa que trabalha nas docas, a proteção civil já aqui esteve, alertou que
à noite o rio possivelmente vai galgar a margem, mas que só deve afetar a parte mais baixa das esplanadas, o deck, e não deverá chegar cá acima.

IMG_7366.webp

IMG_7370.webp

O dia de hoje tem sido uma autêntica lotaria no que toca aos aguaceiros. Passaram vários ao lado mas só agora às 20:30, depois de várias horas sem chover, é que passou por aqui um, que elevou o acumulado para os 4 mm. :rain:

O vento também praticamente desapareceu nas últimas horas, passando das rajadas de 30 km/h por volta das seis e meia da tarde para um vento fraco com rajadas abaixo dos 10 km/h neste momento. A temperatura também está bem fria, com apenas 10,2°C neste momento. :cold:

Mais um aguaceiro há pouco... 5 mm. :rain: