Seguimento Litoral Centro - Novembro 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Curioso que a Moita, devido ao céu nublado, ainda conseguiu ter uma mínima superior à do Cais do Sodré.

Parece uma coisa quase impossível. :shocking:

No Cais do Sodré o vento sopra moderado a forte de Sul. Média superior a 30 km/h com rajada máxima de 54,7 km/h

Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Neste momento estão 19,9º e céu encoberto....
O estado do tempo agrava nas proximas horas nao é??Confirmem-me...

Andres, espero estar enganado, mas pelos modelos não me parece que venhamos a ter festa aqui na margem sul esta tarde. Quanto muito indicam alguma chuva a partir da noite.

A linha de instabilidade é bem notória e nós estamos praticamente em cima da fronteira entre o chove/não chove. Se se deslocar um pouco mais para sul, devemos ter festa, senão... bluff!

Andres, espero estar enganado, mas pelos modelos não me parece que venhamos a ter festa aqui na margem sul esta tarde. Quanto muito indicam alguma chuva a partir da noite.

A linha de instabilidade é bem notória e nós estamos praticamente em cima da fronteira entre o chove/não chove. Se se deslocar um pouco mais para sul, devemos ter festa, senão... bluff!

Jorge_scp tu estas aí muito em baixo, mesmo em setubal, eu estou no montijo, que é bastante perto já de Lisboa;)

o ALERTA amarelo também nos ajuda a entender que vem aí algo ;)

semttuloxs.png

Jorge_scp tu estas aí muito em baixo, mesmo em setubal, eu estou no montijo, que é bastante perto já de Lisboa;)

o ALERTA amarelo também nos ajuda a entender que vem aí algo ;)

É verdade que talvez tenhas mais algumas possibilidades de ver algo esta tarde que eu, mas a diferença não é assim tão grande. Estou mais a sul, mas bastante mais a oeste que Setubal e até do que o Montijo. Tendo em conta a direcção (SW-NE) da linha de instabilidade, se tu apanhares alguma coisa, essa coisa terá de ter passado perto aqui de sesimbra.

Volto a referir que gostaria de estar enganado, mas estou convencido que esta zona para ver alguma coisa de jeito vai ter de esperar pela noite e já é com alguma sorte! Quando digo alguma coisa de jeito falo em pelo menos 10 mm de chuva...

Bom Dia:)

A Minima de hoje foi de 16.8ºC.
Neste momento estão 19.8ºC o céu está nublado com algumas abertas e o vento sopra fraco de SW.

Bom dia!

A noite de hoje rendeu o fabulástico valor de 1,1mm de precipitação!

A temperatura mínima foi de 17,1ºC e por agora encontro-me com 18,7ºC.

Vento fraco a moderado de Sul, e pressão nos 1012 hPa.

Caiu há instantes um aguaceiro que durou apenas alguns segundos, mas não deu para acumular nada.
Continuo com os 8,1mm acumulados.
O vento sopra moderado a forte de sul.

O vento está a aumentar substancialmente! 47,9 km/h agora mesmo!:D

Céu ameaçador e 19,2ºC.

Chove fraco, com vento moderado :rain: :thumbsup:

Por aqui 7Km mas a norte as condições sao identicas chove fraco ha cerca de meia hora, pelo que vejo no radar o pico de percipitação deve se registrar la para os lados de peniche bombarral ou ate mesmo caldas da rainha