Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200
Olá boa noite!
Durante cerca de 20 minutos, após as 4 da tarde, por aqui verificou-se um cenário diluviano!
Não sei até que ponto posso considerar se foi do tipo torrencial ou simplesmente forte; a intensidade do vento acompanhou este extremo, o que apesar da euforia associada a estes eventos, a preocupação centrou-se na possível projecção de objectos como ramos de árvores que se observavam no ar arrastados pelos ventos fortíssimos.
Senti isto na pele por que estava no exterior momentos após ter começado, em auxílio dentro dos possíveis, a uma vizinha em que algumas áreas do telhado já muito antigo da sua casa simplesmente voaram com a fúria dos ventos.
Resultado, ficou com a casa quase toda alagada. Os Bombeiros distribuídos por vários locais também com problemas não puderam estar presentes naquele momento, só cerca de 1 hora mais tarde apareceu um piquete com 2 elementos, paciência!
Para além de alguma ajuda dentro de casa, com ajuda de outros 2 vizinhos tivemos que colocar um plástico por cima do telhado, o que foi um pouco arriscado por estar muito escorregadio.
Esperemos que esta solução provisória dê alguma resposta se voltar a chover.
Enfim foi uma aventura daquelas!
Cheguei agora e um reconfortante jantar me espera. Até já...