Seguimento Litoral Centro - Novembro 2010

O IM acaba de informar que vai colocar os distritos de Lisboa e Setúbal em alerta amarelo das 23h de hoje às 06h de amanhã dia 20 por causa do aviso de precipitação forte. :rain:

O IM acaba de informar que vai colocar os distritos de Lisboa e Setúbal em alerta amarelo das 23h de hoje às 06h de amanhã dia 20 por causa do aviso de precipitação forte. :rain:

engraçado é que na previsão significativa do IM não está prevista chuva para esse período horário, tanto em Lisboa como em Setúbal! :lol:

engraçado é que na previsão significativa do IM não está prevista chuva para esse período horário, tanto em Lisboa como em Setúbal! :lol:

Foi o aviso que me chegou do IM por e-mail cerca das 19h30, caro colega da Moita. Não tenho intenção nenhuma de estar a levantar qualquer falso alarme. Gosto duma boa tempestade, ou de tempo adverso, mas sei que há os que gostam (como nós) e os que com isso podem estar ou vir a sofrer, e como tal não ia vir aqui dizer que é aquilo que não é.

Edit: Aliás, está presente no site do IM, é só ir lá ver.

Foi o aviso que me chegou do IM por e-mail cerca das 19h30, caro colega da Moita. Não tenho intenção nenhuma de estar a levantar qualquer falso alarme. Gosto duma boa tempestade, ou de tempo adverso, mas sei que há os que gostam (como nós) e os que com isso podem estar ou vir a sofrer, e como tal não ia vir aqui dizer que é aquilo que não é.

Edit: Aliás, está presente no site do IM, é só ir lá ver.

Creio que o dask estava apenas a assinalar uma incoerência do IM e não a insinuar que estavas a levantar um falso alarme.

De facto, choveu hoje bem mais do que o previsto, e o período de maior actividade, segundo os modelos, ainda está para vir! Daí talvez, os alertas... vamos ver!

Boa noite.

Dia de céu encoberto e vento moderado.

Pensei que fosse um dia de chuva fraca, mas persistente, mas o resultado foi de aguaceiros durante a madrugada e inicio de manhã.

Precip. Acumulada: 2,8mm

Neste momento 14,4ºC (tendo sido registada há pouco a máxima do dia até ao momento, de 14,6ºC)

Boa noite.

Temperatura máxima de 15,9ºC, registados há pouco, e actuais 15,8ºC.

De momento não chove. A precipitação acumulada até ao momento é de 8,0mm.

Humidade nos 89% e pressão a 1015 hPa, sendo que o vento sopra fraco.

Creio que o dask estava apenas a assinalar uma incoerência do IM e não a insinuar que estavas a levantar um falso alarme.

De facto, choveu hoje bem mais do que o previsto, e o período de maior actividade, segundo os modelos, ainda está para vir! Daí talvez, os alertas... vamos ver!

precisamente Jorge! Longe de mim :) até porque está bem visível no site do IM os alertas.. a ver vamos então o que para aí vem esta noite/madrugada!

Boa noite.
pela Lousa, céu muito nublado,com a lua a dar um ar da sua graça. Não chove