Seguimento Litoral Centro - Novembro 2010

Boa tarde,

Em primeiro luar peço desculpa se estou a escrever no sítio errado...

Estou a desenvolver um projecto de investigação na área da botânica e preciso MUITO do histórico de dados climáticos da região de Óbidos, dos últimos 15 anos.
Por favor, alguém me diz se é possível obtê-los ou não? Se sim, junto de quem? É que pelo que percebi até agora, o Inst. Met. leva dinheiro por isso e não o tenho, infelizmente.

Obrigada por qualquer sugestão que possam dar-me.

Marta.

bem eu acho que isso vai ser dificil encontrares, mas vê la este link e vê se tem algo que te interesse! é o que posso contribuir ;) boa sorte.. Marta :p (peço desculpa pelo repost mas esqueci-me de adicionar o link) não me matem :x http://www.real21.org/f/Recursos/Mata_Municipal.pdf

boa noite :)

Um aspecto do final de tarde por aqui virado a Oeste, nada de extraordinário, apenas ocasional...
Anoitecer22-11-10.png

O céu manteve-se ao longo do dia muito nublado por nuvens altas e médias, boas abertas também e pelo que pude observar, a precipitação (geralmente fraca) ocorreu apenas durante a madrugada, vento em geral fraco predominando de WNW. A temperatura máxima esteve nos 16.8ºC.

Actuais: 12.8ºC - 69% hr

E por Almada também, sem vento, mas chove moderadamente. :)

Boa noite!
Enquanto que anda tudo maluco com os devaneios modelísticos, voltando à realidade, eis que o dia esteve sempre instável, com muita nebulosidade, e agora já vai pingando, mas sem acumular ainda...
Temperatura nos 13.5ºC, 72%HR, 1024hpa.

Extremos do dia:

12.2ºC
16.7ºC.

Temperatura estagnada nos 12ºC desde cerca das 19h. Encontro-me com 12,5ºC actualmente.

Chove fraco, com humidade nos 83% e pressão nos 1013 hPa.

bem por aqui la vai chovendo fraco, mas sem nada acumulado ainda...