Seguimento Litoral Centro - Novembro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite

Sigo com 7,0ºC e 94%HR. O vento sopra fraco de Sul.

T.actual: 11,9ºC
___

De facto, Tomar não está a dar hipótese, segue nos 2,5ºC.
É importante referir que em Barreira de Àgua não está ocorrer inversão, como o próprio vento N indica, se entretanto o vento enfraquecer, rodará naturalmente para Sul e a temperatura cairá logo a um ritmo impressionante como de costume,revelando assim o muito ar frio armazenado a sul da referida localidade.

Hoje não há cá inversão para ninguém :D

R8gFF68.gif

Boas

T.minima: 11,5ºC
T.actual: 14,6ºC
________

Minimas de ontem

swcs4z.jpg

Bom dia.
As minhas mínimas são sempre chatas, ontem registei 9,8ºc mas como tenho a estação no cimo de um prédio de 8º andar talvez condicione um pouco. Mudei de casa em setembro mas mantive a estação no topo do prédio porque tenho por lá melhores condições e bom acesso, estou a cerca de 100 metros da mesma e a consola capta na perfeição. Como vivo agora num 1º andar vou arranjar um termómetro para medir as mínimas e criar um termo de comparação. Acho que o Miguel está nas mesmas condições.

Bom dia.
As minhas mínimas são sempre chatas, ontem registei 9,8ºc mas como tenho a estação no cimo de um prédio de 8º andar talvez condicione um pouco. Mudei de casa em setembro mas mantive a estação no topo do prédio porque tenho por lá melhores condições e bom acesso, estou a cerca de 100 metros da mesma e a consola capta na perfeição. Como vivo agora num 1º andar vou arranjar um termómetro para medir as mínimas e criar um termo de comparação. Acho que o Miguel está nas mesmas condições.

Exactamente! e para ver as diferenças durante as inversões tenho uma estação na varanda no 2º andar que tem dias de inversão que marca menos 1/2ºC que no terraço!

Ontem acabei por ficar perto da mínima do IPMA! aqui foi de 6,9ºC

• Gosto
Reactions: Sanxito
Bom dia.

Sim, de certeza que deve estar relacionado com o local da estacão (8ºandar), como todos sabemos a temperatura sera mais baixa junto ao solo.
Uma vez, o AnDre fez um esboço simples mas muito logico do porquê das minimas dessa zona serem elevadas, basicamente tinha a ver com a presença do rio Tejo, que ameniza e muito as temperaturas. Mesmo com os ventos tradicionalmente mais frios, pouco ou nada arrefeciam essas localidades devido ao posicionamento daquela grande massa de água, a N/NE.

• Gosto
Reactions: Sanxito
Boa tarde.

Madrugada quente, com mínima de 11,5ºC.

De momento sigo com 14,6ºC e 63% de humideade. O vento sopra moderado do quadrante Norte.

Pressão nos 1013 hPa.

Boa tarde,

por aqui a mínima rondou os 6ºC, por volta do 12.30H choveu uns 10 minutos, agora volta a chuviscar com 13,1ºC (a baixar rápido desde que começou a chover) com vento fraco a moderado.