Temperatura um pouco alta por aí, no vale da Mangancha deve estar bem mais baixo que isso, e estamos a falar de sitios próximos, a rondar os 2,5 kms.
___
Tenho andado a trabalhar numa casa com uma vista de fazer inveja a alguns.. nada de muito esplêndido mas só o facto de ser à beira-mar já é um privilégio..
Bom, então hoje lembrei-me de levar a minha maquina compacta para ver o que se conseguia apanhar no pôr do Sol...
Sem tripés nem nada foi o que se conseguiu arranjar..
Antes do pôr do Sol deixo 2 fotos da Berlenga, só para ver se conseguem notar a boa visibilidade que se tem da ilha... a foto foi tirada a uns bons, sei lá, 35 ou 40 Km linha recta... (realmente nós já sabemos que vai chover, mas muita gente hoje certamente olhou para a ilha e disse "amanhã ou depois, chove"... )
A temperatura desde as 00h tem-se mantido constante, à volta dos 15ºC até que às 16h a temperatura começou a baixar acentuadamente e já vai nos 10ºC, amanhã o frio vai ser o tema do dia!
A nebulosidade marcou o dia de hoje excepto ao fim do dia em que estava um céu limpo com vista para a lua mal iluminada....ainda consegui tirar algumas fotos.
Edit: Só para tambem deixar aqui a minha foto da Lua e para fazer sequencia com as outras xD Reparava-se hoje bastante bem!
Bem o dia de hoje foi frio e apesar de o céu estar carregado com cara que fosse chover não choveu.
A partir de amanhã o cenário já deverá mudar com o regresso da chuva que poderá por vezes ser forte.
Dia de céu com nebulosidade variável por estratocumulus. Apesar do sol ter aparecido por volta do ínício da tarde, depois de uma manhã muito nublada, e de até o vento ser fraco, sentiu-se a descida de temperatura, especialmente no cimo da serra de Sintra.
Poente em Adrenunes, 422m de altitude, com vista sobre o Cabo da Roca, à direita. A seguir a ficar tapado por aquela barra de nuvens, o sol não voltou a aparecer e não deu mais espectáculo do que isto. Mas depois vieram a Lua e as estrelas , porque a transparência do ar é notável esta noite, mesmo com os farrapos de nuvens.
Infelizmente nos últimos dias não tem estado activa, esperemos que não tenham desistido desta estação, pois é a única que tenho como referência aqui para a minha zona!