Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

• Thread starter Thread starter Zapiao
  • Data de início Data de início
a lua à pouco.. :)

IMG_3900.jpg

Tenho andado a trabalhar numa casa com uma vista de fazer inveja a alguns.. nada de muito esplêndido mas só o facto de ser à beira-mar já é um privilégio.. :)
Bom, então hoje lembrei-me de levar a minha maquina compacta para ver o que se conseguia apanhar no pôr do Sol...
Sem tripés nem nada foi o que se conseguiu arranjar.. :D

Antes do pôr do Sol deixo 2 fotos da Berlenga, só para ver se conseguem notar a boa visibilidade que se tem da ilha... a foto foi tirada a uns bons, sei lá, 35 ou 40 Km linha recta... (realmente nós já sabemos que vai chover, mas muita gente hoje certamente olhou para a ilha e disse "amanhã ou depois, chove"... :D )

PB250003.jpg

PB250005.jpg

PB250006.jpg

PB250007.jpg

PB250008.jpg

PB250009.jpg

PB250010.jpg

A temperatura desde as 00h tem-se mantido constante, à volta dos 15ºC até que às 16h a temperatura começou a baixar acentuadamente e já vai nos 10ºC, amanhã o frio vai ser o tema do dia!

A nebulosidade marcou o dia de hoje excepto ao fim do dia em que estava um céu limpo com vista para a lua mal iluminada....ainda consegui tirar algumas fotos.

Edit: Só para tambem deixar aqui a minha foto da Lua e para fazer sequencia com as outras xD Reparava-se hoje bastante bem!

5u6kVGC.jpg

Última edição:
Extremos térmicos de hoje: 9,2ºC / 15,5ºC

T.actual: 10,6ºC (culpa da nebulosidade)

Amanhã espero um acumulado bem generoso, vamos ver
_______

Finamente uma inversão de jeito na praia da Rainha, pena a prevista entrada de nuvens.

w9zpqg.png

Dia de céu com nebulosidade variável por estratocumulus. Apesar do sol ter aparecido por volta do ínício da tarde, depois de uma manhã muito nublada, e de até o vento ser fraco, sentiu-se a descida de temperatura, especialmente no cimo da serra de Sintra.

Poente em Adrenunes, 422m de altitude, com vista sobre o Cabo da Roca, à direita. A seguir a ficar tapado por aquela barra de nuvens, o sol não voltou a aparecer e não deu mais espectáculo do que isto. Mas depois vieram a Lua e as estrelas ;), porque a transparência do ar é notável esta noite, mesmo com os farrapos de nuvens.
gPyAFbv.jpg

Boas!
Não conhecia! :thumbsup: Já está nos favoritos! :)

Infelizmente nos últimos dias não tem estado activa, esperemos que não tenham desistido desta estação, pois é a única que tenho como referência aqui para a minha zona! :(