Amanhã será pior? Vai ser já noite mas sou capaz de ir ver o estado em que ficam as ribeiras por aqui.
Julgo que a Mula deve estar cheia agora, aumenta o risco para Cascais. Hoje é capaz de ainda não ter descarregado mas amanhã não escapa.
É impressão minha ou o satélite dá a entender que vamos levar com uma frente enorme amanhã?
Os meus pais moram na zona e a minha mãe tem dito que chove bem nos dias de "diluvio". Mas como não sei onde está a estação exactamente é difícil comparar. O clima ali é "estranho"Aparentemente sim, não tem tido interrupções excepto ontem até às seis da manhã de hoje, mas como não choveu em estação alguma, não afecta o total. Pegões tenho reparado que costuma estar mais a par com Mora do que com Setúbal.
Mas já tenho desconfiado dos valores baixos, com efeito.
Algumas imagens captadas este fim de tarde, cerca das 17h40.
Marginal sul de Peniche.
Oeste, farol Cabo Carvoeiro
Sudoeste
Sul
Mais imagens no álbum deste link http://imgur.com/a/EqMLA
Cheira-me que vão cair muitas arvores na serra, esperemos que não.
Sim, a mula deve estar cheia, não tenho muitas dúvidas disso, para alem da precipitação que lá ocorreu, aquelas duas pequenas linhas de agua, alimentam e de que maneira a barragem.
No Pisão é onde a ribeira ganha mais força, pois é por lá que se juntam a ribeira da mula com a ribeira da atrozela(vêm da lagoa azul), ou seja, um sitio interessante de visitar é por exemplo, a zona das Penhas dos Marmeleiros.
Aqui: A barragem da Mula já ontem estava a dar vazão pelo 'escorregadio'! Há pouco mais de uma semana a água estava ainda a uns 2 metros da cota de vazamento por esse escoadouro.
16-2-14