Em Benfica consegue-se ver o céu azul pelo meio das núvens, mas consigo ver que para este está escurinho...
Fui a pausa às 10:20, estava frio, ao meio dia quando fui almoçar estava ainda mais. Parecia que chegava uma carga de granizo a qualquer momento... Mas não chegou
A última vez que veio uma valente, há uns 3 / 4 anos atrás, o alarme do edificio disparou e foi evacuado. Foi toda a gente pra chuva Eu felizmente estava de folga nesse dia
Boas tardes
A circulação inicialmente de oeste foi rodando para sul-sudoeste e sul mas a maior parte da nebulosidade agora são as bigornas dos cumulonimbos e as células dissipam-se ao serem empurradas para norte contra o ar seco e frio que invade o território. Por Carcavelos caíram apenas uns pingos. Não me parece que este cenário vá mudar nas próximas horas.
Das 14h às 15h por exemplo praticamente não choveu em todo o território:
Fui dar uma pequena caminhada esta tarde, e vi um pouco de tudo, desde terrenos semeados, que parecem umas charcas, uma pequena barragem com uns 20 a 25 metros, onde se ouvia a água a entrar numa ponta e a sair noutra, seguindo em direcçao a um ribeiro.
Os terrenos nao absorvem mesmo mais agua nenhuma, apesar de ser ainda um pouco cedo, uma vez que ainda estamos no Outono, e que ainda vai correr muita água até ao fina da primavera.
Está mesmo bonito o mar, e estas nuvens podem não dar chuva mas fazem belos céus de fundo. A serra deve estar cheia de água, já estava três dias atrás e com cogumelos por todo o lado, agora nem faço ideia depois destas chuvadas.
Vou gostar de ver esse tópico.