Boa inversão em Tomar: 4,6ºC
http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ITOMAR232
Brutal!!!Mais um raio horizontal, dezoito minutos antes do outro já inserido, portanto fazendo parte do mesmo grupo de células. Parece que foi frequente ontem esta característica associada aos trovões longos.
A descida de temperatura está a ser brutal, mesmo aqui em Carcavelos e nesta varanda morna já desceu aos 12º.
Estou a carregar umas fotos daquilo que vai a caminhar para sul. Foram registadas no cabo carvoeiro às 23h30.
Preparem-se que as nuvens vão "grossas"!
Mesmo, um familiar meu passou a pouco no Pisão e disse-me que o carro marcava 5,5ºC.
Um apanhado geral das estações do IPMA.
Duna de Mira(5,4ºC), a liderar, sempre impressionante aquele local.
Um dia destes partilho no topico apropriado a possivel explicacao de tamanha intensidade de inversão.
o luar dá-lhes um belo aspecto. Isso é a "nossa" EMA daí?
Mais uma foto do funnel cloud / tornado..repararam que isto é um segundo evento de funnel cloud/tornado? Porque o que foi filmado pelo Rodrigo Tomás e gentilmente inserido aqui pelo Rui Matos foi registado às 13h42! E este foi às 17 horas.
Haverá certeza quanto às horas? Se forem dois é ainda mais notável porque a zona é a mesma.
Radar das 13:40
E das 17h. Há que confirmar as direcções de avistamento
Em ambas as situações há células na zona com volume consistente com as observações.