Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

• Thread starter Thread starter Zapiao
  • Data de início Data de início
por141113125030.jpg

Foi isto que nos atingiu :(

Boas tardes

Mais vento do que chuva por aqui. A frente está a passar e vêem-se abertas de céu azul a oeste enquanto continua a chover entre o chuvisco e momentos em que cai densa e moderada. Os kitesurfers tinham que marcar presença com este vento de sudoeste.
Entretanto já está sobre o Alentejo e Algarve uma massa de nuvens com precipitação intensa.
bbAj6eg.jpg

E... sol neste momento em Carcavelos!:cool:

• Gosto
Reactions: MSantos e meko60
Boas tardes

Mais vento do que chuva por aqui. A frente está a passar e vêem-se abertas de céu azul a oeste enquanto continua a chover entre o chuvisco e momentos em que cai densa e moderada. Os kitesurfers tinham que marcar presença com este vento de sudoeste.
Entretanto já está sobre o Alentejo e Algarve uma massa de nuvens com precipitação intensa.
bbAj6eg.jpg

E... sol neste momento em Carcavelos!:cool:
Então o sol há de brilhar aqui no Campo Grande daqui a nada. O que se prevê para o resto do dia?

• Gosto
Reactions: meko60
Então o sol há de brilhar aqui no Campo Grande daqui a nada. O que se prevê para o resto do dia?

Olhando para a imagem de satélite e radar, provavelmente mais sol do que nuvens e não deve chover até à noite. :)

Mas ainda falta acabar de passar a frente, vai demorar um pouco, aqui em Carcavelos encobriu novamente.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Boas

Aqui a mínima foi alta 17,9ºC deve ser ainda batida

a máxima até ao momento foi 18,8ºC

Rajada máxima até agora 51km/h

Precipitação acumulada desde as 00h 8,8mm

Não sei o que esperam para dizer que vem ai o principal, aqui não espero mais nada de especial! A frente agora vai se fortalecer no Alentejo e Algarve até a noite e é ai que podem haver alguns problemas com cheias, de resto não entendo o aviso do IPMA aqui para a zona a partir das 18h, espero que estejam eles certos e eu errado!!

Carga de água à antiga ainda há pouco, como diria a minha avó :rain:; o rain rate chegou aos 182mm/hr cerca das 13h07. :shocking:

Nesta altura caem umas pingas grossas, o vento já sopra com rajadas de Sul/Sudoeste, temperatura nuns "tropicais" 19,6ºC, humidade 96%, 1008,1hpa e 14,1mm de precipitação acumulados. Venha o resto! ;)

• Gosto
Reactions: meko60 e StormRic