A estação de Barcarena tem problemas na leitura da precipitação...já aqui foi dito n de vezes,não compreendo a insistência.
Porto Salvo vai com 14 mm...
Mas com a quantidade de precipitação que tem caído e de forma persistente não acho nada descabido o valor! E não se deve comparar com uma estação que está perto ao mar (Porto Salvo) com esta zona onde me encontro, mais interior e com alguma orografia à volta... E dada a característica desta chuva (estratiforme), bem sabemos como pode variar imenso com a orografia e em poucos kms de distância!
A estação de Porto Salvo (cota 103 mts) está a 3,7 kms do mar, a de Barcarena(cota 131mts) está a 4,4 kms do mar.
Estamos a falar de Barcarena, não de outros sitios com mais altitude do concelho de Sintra/Amadora, essa estação já vai com 89 mm de acumulado mensal...enfim pesquisa, que faz bem.
Talvez tenhas razão e se calhar o vento forte não permite uma leitura mais correcta. Existe uma estação WU ainda mais perto da minha localização (a de Benfica) e também não me parece que o pluviómetro esteja correcto. Até as 0h de ontem deu acumulado de 6 mm e hoje está perto nos 10 mm ate agora... Parecem-te fiáveis estes valores?
Mas com a quantidade de precipitação que tem caído e de forma persistente não acho nada descabido o valor! E não se deve comparar com uma estação que está perto ao mar (Porto Salvo) com esta zona onde me encontro, mais interior e com alguma orografia à volta... E dada a característica desta chuva (estratiforme), bem sabemos como pode variar imenso com a orografia e em poucos kms de distância!
Durou pouco..... venha o próximo eco alaranjado!!!O radar mostra ecos laranja nessa zona!