Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Últimos 3 dias seguidos iguais, minimas a rondar os 19ºC e máxima a rondar os 21ºC, em algumas horas da noite ainda estão 21ºC :shocking:
Amplitudes térmicas baixas e vento fraco a moderado, mais forte hoje. Humidade nos 100% e mar com ondas de 4 metros. Clima tropical que já cansa. :mad:

Esta noite e amanhã deve chover em Lisboa e depois Domingo até sexta-feira somos influenciados por boas temperaturas graças a manutenção de um sistema de alta pressão a norte da península ibérica que se vai manter por longos dias, de acordo com os modelos esse sistema pode ficar mesmo até ao final de Outubro, trazendo sempre bom tempo e evitando a chuva...logo agora que tinha roupas de Inverno :facepalm::facepalm:
Corrijam-me se estou errado em alguma coisa

Outubro até agora a ser um pouco instável.

AGORA: Chove moderadamente como previsto para a noite, o vento agora intensificou-se e bem! :rain::rain:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Chove há maos de uma hora. Começou por "molha parvos", mas entretanto ganhou força. Chove bem.
22ºC

Parece que oiço roncos, grossos, ao longe. Não sei se é trovoada ou outro ruído.
Não estou com computador, não consigo ver os modelos.

• Gosto
Reactions: StormRic
Chove há maos de uma hora. Começou por "molha parvos", mas entretanto ganhou força. Chove bem.
22ºC

Parece que oiço roncos, grossos, ao longe. Não sei se é trovoada ou outro ruído.
Não estou com computador, não consigo ver os modelos.

A chuva deve estar a terminar, poderá continuar algum chuvisco mas nada mais. Não é trovoada, não há qualquer registo de actividade eléctrica num raio de centenas de quilómetros nem a situação é propícia a tal. Deve ser o rumor da rebentação que está forte, por vezes aqui em Carcavelos também tenho a mesma sensação.
3o9RPuv.jpg

Em Carcavelos choveu fraco batida a vento, molhou bem a rua mas sem formar poças. neste momento o céu tem abertas com estrelas. Ainda se espera mais alguma precipitação, em geral fraca, pelo que se vê no radar. o vento continua de SSE, por vezes moderado.

• Gosto
Reactions: Candy
Boa noite!
Por aqui chuva fraca..

Dados actuais (Mafra - 23h30):

T= 19,5ºC
Humidade 96%
Cobertura de nuvens: 89%
Probabilidade de precipitação para as próximas 8 horas: 80%
Precipitação actual (mm): 0,5
Precipitação (mm/últimas 3h)= 1
Precipitação (mm/24h) = 1,7

Visibilidade de 10 km
Índice de UV = baixo: 0 de 12

Vento= SE - 10 km/h (Rajadas de 21,9 km/h)
PA= 1016 mBar

Nascer do Sol: 07h49
Pôr do Sol: 18h54

Lua: idade de 23.8 dias e luminosidade de 30,1%.
Próxima Lua Nova: 6 noites (23 Out - 22:56)
Quarto Crescente:14 noites (31 Out - 02:48)
Próxima Lua Cheia: 20 noites (6 Nov - 22:23)
Quarto Minguante: 28 noites (14 Nov - 15:15)

Solstício de Inverno: 21 Dez - 23h03 (UTC)

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87