Bom dia
Passei em Corroios às 00:30 para ir buscar o marido aos comboios, desde Vale de Milhaços que começaram os problemas, em Corroios então era o caos, entrou-me água para o escape do carro, difícil entrar na rotunda para a estação, era um ribeiro autêntico, travões do carro a falahr...bem um susto enorme!! Depois optei por ir por St. Marta, o que também não foi fácil, fui a 20 km/h até Vale de Milhaços e com as escovas no máximo...mais uns minutos e St. Marta deve ter ficado também difícil...Já em Vale de Milhaços aquela hora vi pessoas a retirar água das garagens...Foi um temporal à antiga!!!
Corroios é aquela zona onde vem tudo o que escoa de Vale Milhaços, Santa Marta, Alto do Moinho, Quinta de S. Nicolau, Pinhal Vidal, bem...... nem vou continuar... As características do terreno têm TODAS as condições reunidas para que aconteça sempre o pior sempre que chove assim.
Ontem os carros que aceleravam na EN10, ou seja, que faziam exactamente o pior que se pode fazer, em vez de conduzirem a uma velocidade constante e limitada para prevenir a água de tapar a parte da frente, quando aceleravam os faróis desapareciam totalmente com a água. Depois há aqueles que ficam atascados e nem percebem porquê...
Eu às vezes só não pego no meu carro nestas ocasiões porque está rebaixado à frente, ou seja mais fácil é de entrar água para o motor. Quando conduzo debaixo destas condições tenho que ir por estradas específicas que já conheço como a palma da mão. Já vi muita gente a danificar seriamente o eixo dos carros quando passam na rua da casa do povo, quando as tampas de esgoto saltam e as pessoas não sabem que o buraco está lá (só vêm água a sair do chão e não percebem) e acertam lá em cheio. Por algumas vezes tive que ser eu e outros populares a avisarmos as pessoas em situações assim, tentando desviar o tráfego pelo passeio.
A vala junto dos CTT levantou toda, hoje vi que também existem estragos naquela zona.