Boas
Mínima 17, 1ºC
Máxima 20,9ºC
Rajada máxima: 35km/h
Agora:
18,2ºC
93%Hr
1018,0hpa
0km/h
Mínima 17, 1ºC
Máxima 20,9ºC
Rajada máxima: 35km/h
Agora:
18,2ºC
93%Hr
1018,0hpa
0km/h
na minha opinião a estação do IPMA está bem deslocada e nem sempre com valores correctos, alem de que se nem está na cidade mas sim numa pequena localidade chamada de quinta dos Sobreiros , ora uma distancia de 4 km dá logo uma diferença é que pode chover lá a potes e aqui nem pingar!
O radar está estranho, a norte deslocam-se aguaceiros para NE e ao mesmo tempo chega chuva a deslocar-se para SE/E e cruzam-se...
Tenho mais, vou colocar estas duas mais ou menos apontadas para a "baía" da Caparica, embora estava alguma neblina o que dificultava-me um pouco a visão, coloco estas duas no tamanho original com uns ligeiros retoques para eventual análise do suposto tornado,
vou passar no futuro a incluir nas imagens a data, hora e modelo da máquina usada,
Não sei se conseguem ver mas penso que a tromba de água está ali onde estão as setas vermelhas. É muito difícil de ver
O quê? Opa, essa gente. Esse senhor deve ser daqueles que tira fotos giras e tal, publica na sua paginazinha, adora ter os likes de quem o visita... mas interessar-se por aquilo que fotografa, não, isso já é pedir demais. Detesto gente assim, completamente! (mas... isto sou eu que tenho mau feitio )Sobre a tromba de água avistada na Caparica na manhã do dia 26, foi publicada mais uma foto do mesmo autor, em resposta a um comentário que eu fiz em tom mais incisivo. E fi-lo porque os outros pedidos de mais informação foram ignorados e só quando eu apontei que a foto podia ser uma mistificação é que apareceu a segunda foto, não editada, com apenas parte da tromba bastante menos contrastada. Não foram dadas, no entanto, mais informações, é pena. Entretanto essa segunda foto desapareceu. Ponto final. Destas colaborações não precisamos.
O quê? Opa, essa gente. Esse senhor deve ser daqueles que tira fotos giras e tal, publica na sua paginazinha, adora ter os likes de quem o visita... mas interessar-se por aquilo que fotografa, não, isso já é pedir demais. Detesto gente assim, completamente! (mas... isto sou eu que tenho mau feitio )
Imensa gente lhe pediu para dizer as horas, custava muito dizer? É um evento importante e por acaso também gostava de ter encontrado mais registos, mas na pesquisa que fiz não cheguei a encontrar nada, só imagens do mar alterado e pouco mais.