Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Continua a chover por Almada de forma fraca a moderada, 7,8mm acumulados até agora.

O vento, que sopra por esta altura de S/SE, é moderado e ocasionalmente com rajadas. Temperatura actual 19,0ºC, 94% Hr, e o barómetro vai descendo devagarinho estando nos 1006,1hpa.

agora instalou—se algum nevoeiro por aqui.
4JqdIx2.jpg

Mínima: 16,1ºC
Passagem da frente oclusa pela manhã, agora chegam os pós frontais e a linha de instabilidade deve chegar antes da meia-noite.
Chuva fraca a moderada quase a manhã toda, houve uma pausa agora, mas volta a chover moderadamente.
Bastante nevoeiro, tenho visibilidade de 100/200 metros.

Acumulado: 28,2 mm (ultrapassou as expectativas)
Não sei se confio muito neste valor, outras estações perto apenas chegam aos 20mm, mas a estação de Barcarena vai em 31mms por isso não sei :huh:

Vento moderado de S/SE, nada de mais, até a nortada habitual costuma ser pior.
Pressão chegou aos 1004 hPa e não deve baixar disso.

Update: Ponto de orvalho acompanha a temperatura, escorrem gotas por todo o lado e o nevoeiro está cada vez mais cerrado.
Pelo radar nem há eco azul na minha zona, mas continua a chover de modo fraco a moderado :huh:

• Gosto
Reactions: StormRic
Chuva moderada não pára, é sempre melhor haver períodos de chuva fraca/moderada prolongados do que chuva forte em curtos períodos de tempo.
Imagino que as ribeiras já entraram no leito normal. Acumulado já vai em 30mm, faltam 10 para ultrapassar o valor de Abril.