Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Boas

Por aqui esteve a chover durante praticamente toda a manhã, alternando entre chuva fraca a moderada. Estranhamente, as estações da zona têm acumulados muito baixos, exceptuando a estação de S.Martinho do Bispo que segue com 7,4mm acumulados.

Frente de instabilidade a passar agora no país, trouxe aguaceiros fracos para aqui.
Mínima: 17,3ºC

Ponto de orvalho continua a acompanhar a temperatura, tivemos nevoeiro pela manhã e continua bastante humidade no ar.
Hoje o acumulado vai em 2,5mm, na estação da Amadora vai em 3,6mm.

A estação de Queluz infelizmente parou de funcionar, espero que seja breve, estação da Amadora foi atualizada, o rain rate já está certo e passa a dizer a radiação solar!

Frente oclusa deve trazer chuva à meia noite e pela madrugada de segunda.

a coisa aqui por Azeitão está assim a modos que ""preta"". Vista para a Arrábida.
FY4jiaX.jpg

Frente de instabilidade a traçar uma linha do comprimento de Portugal, a sério, vejam o radar, vai desde Sagres até Trás-os-Montes, parece querer medir Portugal :D Enquanto o interior norte e centro acabam com a chuva, e o sul ainda vai a meio, já se vê a frente oclusa no mar a aproximar-se do litoral centro. Nas próximas 3-4 horas deve chegar.

D9Hk79D.png

S.Martinho do Porto após mais um aguaceiro

Houve poucas fotos deste evento, mas estas ilustram muito bem :thumbsup:

Já é um regalo para os nosso olhos ver os terrenos a começarem a ganhar vida novamente, com o despontar das primeiras ervas, devido também aos aguaceiros que tem caído nas ultimas semanas.
Ontem foi uma azáfama com os agricultores a semearem os campos, para depois na Primavera cortarem o pasto e enfardar para o gado.

É um regalo ler isto.

basta responderem a este questionário

feito! ;)

já da para sentir o cheiro do enxofre

Cheirava mesmo a enxofre? Há alguma fábrica aí perto a laborar ao fim de semana ou será das lezírias / maré baixa?

uma imagem do Joaquim

Ficou bem no retrato (em ambos, como benfeitor aqui para a região também)!

Obviamente que não levei o telemóvel ou a máquina pra tirar fotografias.

GoPro (passe a publicidade...) :cool:

Durante tarde, ainda presenciei uma boa aberta, fica o registo.

:confused: extraordinário, acho que não chegou aqui a Carcavelos, boa foto, eu nunca diria que tinha sido tirada ontem. Micro-clima cascalense.

Hoje: Sol! E brilhante manhã até à tarde. As gaivotas por aqui e o nevoeiro a roçar o Cabo ao fim da manhã em dois vídeos improvisados:

Gf1Sr5t.png

Bomba a chegar ao litoral centro, onde chegará é incerto devido à rotação e deslocação da depressão, mas aposto em Leiria :D

Não sei porquê mas cheira-me que essa linha não vai sair do oceano... Mas com a deslocação do núcleo, talvez daqui a umas horas dê alegrias a algumas pessoas.

Boa noite, o dia hoje foi de céu muito nublado alternando com algumas abertas, ainda chuviscou esporadicamente mas acho que não deve ter acumulado nada de especial.
Por agora mantém-se a nebulosidade não chove e o vento há alguns dias praticamente sempre de Sul/SW agora fraco.