Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Só agora consegui parar!
Está muito vento lá fora, mas acalmou um pouco. Tive de ir à rua afastar pequenos troncos do meu carro e alguidares de plástico que voaram das bancas dos vendedores que se encontravam esta manhã junto ao mercado. Ou ia ou levava com aquilo no carro!
Têm-se ouvido muitos bombeiros nas ruas. O vento arrancou pelo menos um contentor de ecoponto no centro de Peniche. Sei que há por cá muita coisa mas não sai à rua para ver. Apesar da minha loucura com temporais, hoje não me atrevi!!!
Acalmou, mas ainda não me fio!

Encalhou mesmo. Já apareceu nas notícias

não deve ser esse é um petroleiro pelo que deu na sic

O Jona andou perto da costa mas não terá encalhado. Chegou a estar a 1 Km, agora já se afastou:

XB3MKcU.jpg

O Sete Cidades já retomou o curso.

Não será o TOKIO SPIRIT?

O Tokyo Spirit era mesmo para ancorar ao largo de Cascais, terá garrado e aproximou-se muito da costa:

FnEqTjM.jpg

Então poderá ser este.

Última edição:
Acalmia agora da chuva, mas as rajadas muito fortes de vento continuam! Registei uma rajada de 95 km/h!!! Naturalmente ja existem alguns estragos tais como muitos ramos caídos, caixotes do lixo tombados, toldos quase arrancados, etc.
Até agora levo 18 mm acumulados aqui na zona! :thumbsup:
A ver o que a tarde reserva, não deve melhorar na chuva mas sim no vento e bastante... Pressão a subir ligeiramente, após ter chegado aos 995 hpa! :rolleyes: Algo raro ainda para esta época do ano

Acalmia agora da chuva, mas as rajadas muito fortes de vento continuam! Registei uma rajada de 95 km/h!!! Naturalmente ja existem alguns estragos tais como muitos ramos caídos, caixotes do lixo tombados, toldos quase arrancados, etc.
Até agora levo 18 mm acumulados aqui na zona! :thumbsup:
A ver o que a tarde reserva, não deve melhorar na chuva mas sim no vento e bastante... Pressão a subir ligeiramente, após ter chegado aos 995 hpa! :rolleyes: Algo raro ainda para esta época do ano
Vizinho qual é a estação de vento que acompanhas?

De facto é o Tokyo Spirit, um petroleiro de 274m de comprimento que se encontra encalhado. Já saiu da Base Naval do Alfeite uma corveta para ajudar nas operações, e os meus ex-camaradas da Esq.751 lá andam também com um EH-101 Merlin da FAP.

• Gosto
Reactions: StormRic
  • Gosto
Reactions: Geopower e lserpa