Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Então é a mesma que eu, mas a rajada máxima foi só 91,7 km/h e não 95 :D
Tem toda a razão vizinho, mas eu disse esse valor pois aqui onde moro existem muitos corredores de vento. Então, a avaliar pelos estragos e pela intensidade do vento a que assisti batendo com uma violência enorme nas janelas, achei que a rajada foi ligeiramente superior aqui. Portanto, esse valor parece-me mais correcto! :)

foto retirada do FB...

Lourinhã após o vendaval..
12088539_964799966894533_4774359708663312412_n.jpg

Tarde francamente mais calma. O sol brilha com algumas nuvens à mistura e de facto nem parece que aconteceu nada! ahahah
O vento rodou para SW e sopra moderado a forte com rajadas em torno dos 60 km/h. Assim é que está bom pois já não provoca mais estragos...
Destaque para a rápida subida da pressão atmosférica que já vai nos 1003 hPa!

P.S.: Já são visíveis a sul as nuvens altas da próxima linha de instabilidade que se aproxima! Esperemos que traga mais precipitação de jeito e a tão desejada trovoada, já que hoje ela andou algo longe daqui...

Tem toda a razão vizinho, mas eu disse esse valor pois aqui onde moro existem muitos corredores de vento. Então, a avaliar pelos estragos e pela intensidade do vento a que assisti batendo com uma violência enorme nas janelas, achei que a rajada foi ligeiramente superior aqui. Portanto, esse valor parece-me mais correcto! :)
A terra do vento merecia um anemometro! Na Venteira é que eram rajadas daquelas! :D

Pressão recupera rapidamente enquanto o núcleo vai literalmente dar uma volta :D 1004 hPa
Mínima: 17,6ºC
Máxima: 19,7ºC

Primeira vez no ano em que a estação de Queluz ultrapassa a da Amadora, 20,3ºC de máxima!
Rajadas moderadas.
Acredito que o pluviometro da estação de Belas voou :lol: deixou de acumular a partir das 10h

Afinal não vou publicar os vídeos, têm má qualidade e não se percebe o vento.
Um breve resumo dos vídeos, choupos balançam-se como se não houvesse amanhã e voavam folhas por todo o lado.
Mais uma vez, digo, sorte o vento ser de SE, se não ia jardim todo à vida e os andaimes dos prédios também.

Fotos de agora:

Jardim tornou-se um mar de folhas
As árvores da 2ª foto já estão em modo de Inverno, a seca prejudicou bastante as árvores.
rLP5NgU.jpg

w1ilezd.jpg

Céu esbranquiçado para SO
BfwGvJK.jpg

Céu para NO
iZEe8CB.jpg

Os caixotes do lixo devem ser bons pluviometros :D
Durante o evento só não acumulou mais talvez porque maior parte da chuva "voava", caia horizontalmente pelo que era mais difícil acertar em certos pluviometros.

Antes demais peço desculpa pela qualidade do vídeo (feito com uma câmara analógica), mas queria deixar aqui um pequeno resumo da chuva e vento que se fizeram sentir durante a manhã e inicio da tarde na zona da Baixa da Banheira (Moita).
Por agora vento praticamente nulo e o sol brilha...