Seguimento Litoral Centro - Outubro 2017

Boa tarde,

Fabulosa noite de Julh... :huhlmao::huhlmao::huhlmao: com mínima de 21ºC por Mira-Sintra. Não resisti a desfrutar de uma madrugada ao ar livre, e foi sem dúvida uma das mais quentes deste ano nos pontos altos (expostos à lestada). Numa das estações de referência de Lisboa (IPMA, Geofísico), a temperatura não desceu abaixo dos 21,7ºC na observação horária, quando já ontem a máxima nesta estação tinha superado os 30ºC. São de facto abismais estes valores à entrada de Novembro, mas pondo gostos à parte, não podemos deixar de concordar que é uma situação nova, interessante, e de registar.

Sigo com "apenas" 24,3ºC por agora, embora o Sol queime com a força de uma brasa.

Boa tarde,

Novamente um dia de calor aqui pela região Oeste, com céu limpo. Vento fraco / nulo.

Temperatura segue nos 28,6ºC.

Alguns registos de temperatura a esta hora no concelho (rede underground):

- 30,7ºC (PROCIV Torres Vedras); 29,7ºC (Ponte do Rol).

Boas!
Estive a fazer caminhada por Sintra e eu pensava que, pelo menos, estaria mais fresquinho por lá. Não poderia estar mais enganado...
Vista do Castelo dos Mouros, no meio do calor infernal :calor::
DSC_2355 (1) by tiago_lco, no Flickr

DSC_2354 (1) by tiago_lco, no Flickr
Juro que nunca pensei que fizesse tanto calor. Ainda bem que levei bastante água...
Por Carnaxide, a máxima chegou aos 27,8ºC.

Boa noite,

Este calor é um autêntico inferno. Já estou francamente saturado porque chega a ser um calor doentio. A máxima de hoje foi de 31,0ºC que curiosamente é exactamente igual à de ontem.

De resto, atingi os 20,2ºC ás 23h e agora estão 22,7ºC a subir em modo foguetão. Impressionante de facto, hoje nem o Parque da Paz me safa.