Seguimento Litoral Centro - Outubro 2019

Até agora não choveu nada de significativo, tirando os chuviscos dispersos da manhã. Sim, parece haver já aqui um certo falhanço dos modelos! E a linha de instabilidade não quer avançar sobre o Litoral Centro, fica estagnada...parece ser mto estreita também, certo?
Estou a ver que pouco vai chover.
Para já estamos com 23ºC, céu praticamente limpo.

Calma, se tudo correr bem vai ser uma madrugada chuvosa e com trovoada. :thumbsup:

Até agora não choveu nada de significativo, tirando os chuviscos dispersos da manhã. Sim, parece haver já aqui um certo falhanço dos modelos! E a linha de instabilidade não quer avançar sobre o Litoral Centro, fica estagnada...parece ser mto estreita também, certo?
Estou a ver que pouco vai chover.
Para já estamos com 23ºC, céu praticamente limpo.
Não nos precipitemos em tirar conclusões quando o evento nem sequer começou pelo centro e sul...
Está tudo a correr de acordo com o previsto. Só à noite é que começará a chover.

Avanço rápido das nuvens altas, com umas estrias interessantes.
f3e194355fde37613fcf51f98864335b.jpg
7b9196f9fd612e449bc43335aad79617.jpg
f367fd2f8ff58b112d22b36a393e6d60.jpg

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Depois de toda a manhã e inicio de tarde de céu nublado, agora o céu começou a abrir, e ainda veio o sol, de resto o vento moderado continua a soprar.
Quando li agora alguns comentários em cima, muitos de nós até parecemos crianças quando vemos a chuva pela 1ª vez na vida, tal não é a euforia, mas digo isto no bom sentido, eu próprio sinto-me assim também.

A nebulosidade da frente já chegou aqui, o sol já se tapou :)
O vento enfraqueceu bastante, soprando apenas uma ligeira brisa neste momento.

T. Atual: 22,5ºC
HR: 56%
Vento: S / 1,1 Km/h

Parece-me que, pelo radar, certas zonas do Litoral Centro já estão a receber chuva (Peniche e Figueira da Foz).
A primeira linha de instabilidade vem a caminho. :) :rain:
por191013174013.jpg

A frente, essa ainda está muito atrasada... :disgust:

Parece-me que, pelo radar, certas zonas do Litoral Centro já estão a receber chuva (Peniche e Figueira da Foz).
A primeira linha de instabilidade vem a caminho. :) :rain:
por191013174013.jpg

A frente, essa ainda está muito atrasada... :disgust:

Interessa é que ela venha, "nós não lhe vamos cobrar pelo seu atraso":D.

Por aqui tudo a correr como previsto, mais um fim -de- semana a contar para a seca, e muito vento! Agora as perspectivas para a semana são muito boas, esperemos que não falhem Bom evento a todos

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk