Seguimento Litoral Centro - Outubro 2019

Chuvisco persistente por Azeitão à cerca de meia-hora, ótima precipitação para os solos 95% de HR

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Há uma estação netatmo em Rio de Mouro com 12 mm.
Galamares costuma ser das estações com mais acumulado, foi aos 8 mm.
Parece-me demasiado para o local em questão. Todas as estações da Grande Lisboa abaixo dos 6 mm acumulados (exceptuando Galamares) e depois temos uma com mais de 12?
Já não é a primeira vez que desconfio dos valores desta estação. :intrigante:
Essa estação de Rio de Mouro também é duvidosa. Não percebo como é que acumulou, supostamente, mais de 6 mm durante a madrugada. Sendo que também não acumulou nada nos últimos dias.

Há uma estação netatmo em Rio de Mouro com 12 mm.
Galamares costuma ser das estações com mais acumulado, foi aos 8 mm.
Parece-me demasiado para o local em questão. Todas as estações da Grande Lisboa abaixo dos 6 mm acumulados (exceptuando Galamares) e depois temos uma com mais de 12?
Já não é a primeira vez que desconfio dos valores desta estação. :intrigante:
Essa estação de Rio de Mouro também é duvidosa. Não percebo como é que acumulou, supostamente, mais de 6 mm durante a madrugada. Sendo que também não acumulou nada nos últimos dias.
É a estação que costumo acompanhar, nos últimos dias de facto não funcionou, se calhar foi desentupida ou algo parecido.

Belas tem 4,7 mm.

Esta noite parece que voltou a chover. Não estava nada à espera! :rain:
O acumulado segue nos 4,6 mm, mas podia ser mais. O grosso da chuva está a passar ligeiramente a norte daqui.
Se estivesse a reportar da Quinta da Queimada, provavelmente já teria 6 mm neste momento. :)

E pronto, parece que acabou a chuva por hoje... O acumulado mensal segue nos 28,5 mm e o anual nos 286,4 mm. :rain:

Registos do dia de hoje... Sempre é melhor que nada, mas, mais um fiasco comparado com o que foi modelado.

dbcbc63e83fe950a7a23af2bdf2fd2b6.jpg
f30b345f4f58642df0d70510f24738d6.jpg
74e0ca03c9880b73d494faa3ecdae60f.jpg

Enviado do meu Lenovo TB-8304F1 através do Tapatalk