Hoje passei o dia todo numa formação em Chão das Pias, Porto de Mós, e saí de casa por volta das 9 da manhã, estava o céu nublado, mas não se passava, assim que começo a subir a Serra D'Aire, logo nas Moitas Venda, parecia um "mundo totalmente diferente, pois era nevoeiro acompanhado já de aguaceiros fracos, e depois já quase a chegar ao destino, vi várias bolsas de nevoeiro, algo que acho que nem numa tinha visto, atravessavam a estrada como se fosse fumo.
Depois começou a chover ainda antes das 11 horas, foi sempre aguaceiros moderados a fortes até á hora de almoço, já durante a tarde ainda caiu uns valentes aguaceiros, o frio que se fazia sentir também era tanto, que nem com dois casacos vestidos se conseguia estar na rua ás 17 horas.
A estradas estavam muito perigosas devido aos lençóis de água, e á brita que foi arrastada das bermas.
Isto qual no é o meu espanto, e chego aqui ao meu "cantinho" em Torres Novas, e parece que pouco choveu, nem meio balde, juntou debaixo das beiras, e parece que ainda se viu o sol durante a tarde
@luismeteo3 , hoje é que eu comprovei bem o micro-clima, que a nossa serra te proporciona, é incrível.