Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Importantes reflectividades do radar de Coruche. Devem estar a cair "dilúvios" monumentais em alguns pontos do interior

:w00t: Olá, boa tarde... :w00t:

Acredito perfeitamente!
Esta tarde em viagem de regresso a Loures, vindo de Coimbra, pouco passavam das 16h que ao sair da cidade, reparei numa enorme célula posicionada (penso que) sobre a zona da Lousã, Miranda do Corvo entre outras localidades por ali e a menos que se deslocasse para Sul, notei que a mesma se estendia até aos arredores de Leiria.

Vindo pela A8, desde a Nazaré (18h) até Loures, os Fractus tomaram conta do cenário, arrastados por um vento fraco vindo de Oeste.

Por aqui (Loures) os valores andam pelos 20.7ºC e 69% hr.

Extremos de anteontem:
16,2ºC/24,7ºC.
Extremos de ontem:
16,1ºC/23,3ºC.
Extremos de hoje (até agora):
13,7ºC/25,2ºC.
Registei ainda 3,6mm ontem e a minha mãe disse-me que houve trovoada, mas eu não tenho dados pois estive em Lisboa. Nessa viagem à capital, observei que o céu esteve quase sempre muito nublado, tendo ocorrido alguns aguaceiros fracos ontem. Hoje não choveu.

Ainda acreditam no euromilhões meteorológico...
21.8ºC
Duvido muito que isso vá acontecer.:(

Pois é, não vai haver nada, as nuvens já se dissiparam, o céu aqui está limpo e dúvido muito que se formem células durante a noite, pois se durante o dia com a fraca nortada não se formou nada duvido ainda mais que haja alguma coisa durante a noite/madrugada. :sad:

Os modelos e tudo preveem chuva, e nao é fraca;):)

Porque o modelo preve chuva para esta noite?

Afirmas que os modelos prevêem precipitação e logo depois perguntas se o modelo prevê precipitação ?

Não entendo a lógica nem a sequência de mensagens, mas de qualquer forma isto são questões para apresentar no tópico das previsões e não no seguimento, pois daqui a pouco haverá muitas mensagens aqui a ter de ser movidas pelos moderadores. ;)