Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Céu praticamente encoberto, mas nada de desenvolvimentos que permitam esperar algo mais...

Traços gerais vão-se somando os dias de instabilidade no nosso território... É certo que não pode chegar a todo o lado mas, caramba! Que Setembro tem sido este :)

Por aqui céu limpo.Ai está nortada moderada,finalmente a aparecer.Há bastantes dias que não mostrava a sua presença por aqui.Em Agosto e Setembro a nortada não tem sido a regra,mas sim a excepção. :cool:

Sim está encoberto mas nada d especial:angry:, ontem o cenário foi diferente:w00t:, céu carregado vindo da Lousã ouvi um trovao, (ñ dei conta d outros mas no local onde estava era muito complicado ouvir por causa do barulho) e tive algumas pingas no pára-brisas mas ñ passou disso:(.

Isto é demais tantos dias de instabilidade que têm ocorrido cá em Portugal e cá não houve nenhum dia que veio uma trovoada:angry:, era tão bom que viesse para ai uma cut-off como aquelas do verão de 2007 essas sim é que eram trovoadas, e mais ou menos era em todo o lado, não como agora que só faz trovoada nos sitios do costume:(, desculpem lá este desabafo.

Bem como sou novo nestas andanças gostaria que alguem mais experiente me pode-se "confirmar" se o que acabei a pouco de ouvir na radio sera verdade que poderá haver para esta noite queda de granizo na zona de lisboa e vale do tejo!!

neste momento estao 26ºc

Max - 28ºc
Min - 16ºc

Bem como sou novo nestas andanças gostaria que alguem mais experiente me pode-se "confirmar" se o que acabei a pouco de ouvir na radio sera verdade que poderá haver para esta noite queda de granizo na zona de lisboa e vale do tejo!!

neste momento estao 26ºc

Max - 28ºc
Min - 16ºc

O quê??!!!:surprise:

neste momento estao 26ºc

Max - 28ºc
Min - 16ºc

Eu quero saber melhor como é que vai ser isso:w00t::shocking:

Sim foi o que ouvi no radio clube portugues!!!

bem o céu esta a ficar um pouco nublado mas para cair granizo devia estar bem mais :cold: ou nao???

Não me parece que vá haver sequer alguma nebulosidade de jeito, quanto mais chuva ou granizo.
Na Póvoa de Santa Iria:
Vento: moderado/forte
Pressão atmosférica a descer
Temperatura actual: 22ºC

Sim foi o que ouvi no radio clube portugues!!!

bem o céu esta a ficar um pouco nublado mas para cair granizo devia estar bem mais :cold: ou nao???

Não, o granizo não depende da temperatura em niveis baixos, mas sim a niveis altos, como os das nuvens, pode estar 25ºC e cair uma granizada;), devido ao gelo formado nas nuvens.
Para saberes melhor vê: http://pt.wikipedia.org/wiki/Granizo