Seguimento Litoral Centro - Setembro 2012

Aqui na Lourinhã praticamente nada, os poucos mm que cairam ao inicio de domingo nem se notam. Olhando para o mar em direcao a sudoeste / Santa Cruz, notam-se algumas células prometedoras, mas já não digo nada... :(

Bom dia a todos,

Por Vila Franca de Xira, início de madrugada com muita chuva, relâmpagos e trovões bastante fortes e audíveis.

Do que estive a ver no radar e no satélite, para hoje parece-me que haverá alguns aguaceiros.
Estou certo?

Um abraço.
Pedro.

Não reportei mais cedo porque fiquei sem eletricidade

aqui na zona de loures tive 44mm (quarenta e quatro) choveu de forma BRUTAL isto quer dizer que:

a Davis registou rainrates de 221 mm/h

brutal trovoada, não tanto pelo º de descargas (15 aprox) mas por terem sido muito próximas.

(...) Do que estive a ver no radar e no satélite, para hoje parece-me que haverá alguns aguaceiros.
Estou certo? (...)

Alguns?:lol: Hoje vai ser um daqueles dias que provavelmente garagens vão inundar a eletricidade vai faltar e....sei lá mais!

Por aqui só nesta primeira madrugada de Outono registei 11.6mm de precipitação!! Quero ver o resto do dia...:rain:

Dia do Equinócio de Outono:

Céu pouco nublado. Vento fraco a moderado.

Máx: 27.8ºC :calor:
Mín: 16.6ºC

Por hoje, primeiro dia de Outono a mínima não desceu para além dos 19.4ºC.

Condições atuais:
19.9ºC
Não chove.
Vento moderado de sudoeste.

Alguns?:lol: Hoje vai ser um daqueles dias que provavelmente garagens vão inundar a eletricidade vai faltar e....sei lá mais!

Em princípio, e a fazer fé tanto na previsão dos modelos, como na análise das imagens de satélite e de radar, a região de Lisboa já não deverá ser muito afectada ao longo do dia de hoje. Não sendo de descartar alguma precipitação, é extremamente improvável que o que aí venha inunde garagens e faça faltar a electricidade.

Depois de ter aqui reportado à noite, a precipitação aqui por Colares ficou-se em 27 mm, sobretudo no periodo entre as 00:30 e 01:30. O resto da noite foi mais calma.

Estava á espera de mais aqui , só choveu qualquer coisa por volta da 10 da manhã, e mesmo assim pouco.
Ontem á noite houve vento, viam-se os clarões ao longe e de resto só Incêndios no Concelho da Lousã :mad::mad:

João