O fluxo de oeste está a incutir uma componente de movimento para sueste nas células que tentam descer para sul e cuja frente está agora perto de Mafra e Arruda.
Céu em Carcavelos a ficar toldado pelos cumulus e a neblina, o movimento geral é de oeste embora as nuvens se propaguem para sul. Ainda não dá para molhar o chão a chuva fraca.
09:20 Parece-me que as células não chegarão a Lisboa ainda activas, estão a ser erodidas pelo fluxo de oeste. O que pode é haver formação de novas á frente das que se dissipam. DEA a chegarem a Alenquer e Sobral.
Chuva fraca em Cascais. Aqui o céu está a fechar-se por cumulus formados localmente, resta uma aberta a sul, muita neblina.
As nuvens, por composição dos dois movimentos, deslocam-se de ONO para Leste.
09:30 A frente de trovoada alinha-se agora entre Mafra e Santarém. DEA de 96kAmp perto da base da Ota, alguém ouviu? Eco vermelho entre Azambuja e Alenquer; desloca-se para sueste. Deve ter sido uma boa bátega na A1.
09:40 Já deve chover em Santarém, dissipa-se mais para a costa. 70 kAmp ali bem perto da A1, menos de 2 Km, às 9:25; 42 kAmp ali mesmo em cima da A1, nó de Aveiras, às 9:26