Vento forte abalroa 40 desportistas em prova de canoagem
Mau tempo no Seixal deixa feridos dois concorrentes. Também no distrito de Setúbal, houve outras duas ocorrências: o vento arrancou parte do telhado de um hipermercado e inundou a cobertura de outro
Por:
Redação / Vanessa Cruz | há 11 minutos
A trovoada e a forte chuva a que se seguiu muito vento, provocaram estragos numa prova de canoagem, a meio desta tarde, por volta das 17:20, no concelho do Seixal, virando as canoas de 40 desportistas.
«O incidente ocorreu na zona ribeirinha, durante prova desportiva de canoagem que estava a decorrer quando passou a trovoada e o vento forte que virou várias canoas com cerca de 40 concorrentes que foram atirados à água», contou ao TVI24.pt fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
Os concorrentes foram todos resgatados, segundo a mesma fonte, que adiantou, ainda, que «dois deles foram assistidos porque ficaram com ligeiras escoriações». A situação está, agora, normalizada.
No local, estiveram os b ombeiros do Seixal, Mora, a PSP e a Polícia Marítima, com sete veículos, duas embarcações e 22 operacionais.