Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
na Lourinhã ou ainda não chegou com força ou está a passar ao lado...

vai caindo uns pingos, mas a trovoada já se ouviu bem mais à 20m atrás... agora ouve-se mas nota-se que está longe.. (Ericeira talvez)

Foi de facto incrível a quantidade de água que caíu por aqui. A última vez foi em Abril de 2010 caíram 56mm e não vi coisas que vi hoje. Ainda passam aqui perto carros de bombeiros de um lado para o outro. Vi um ginásio aqui ao pé de mim que funciona numa garagem de um prédio com as maquinas todas na rua e água com mais de 1m de altura. Um evento a recordar certamente.

Vento forte abalroa 40 desportistas em prova de canoagem
Mau tempo no Seixal deixa feridos dois concorrentes. Também no distrito de Setúbal, houve outras duas ocorrências: o vento arrancou parte do telhado de um hipermercado e inundou a cobertura de outro
Por: Redação / Vanessa Cruz | há 11 minutos

A trovoada e a forte chuva a que se seguiu muito vento, provocaram estragos numa prova de canoagem, a meio desta tarde, por volta das 17:20, no concelho do Seixal, virando as canoas de 40 desportistas.
«O incidente ocorreu na zona ribeirinha, durante prova desportiva de canoagem que estava a decorrer quando passou a trovoada e o vento forte que virou várias canoas com cerca de 40 concorrentes que foram atirados à água», contou ao TVI24.pt fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
Os concorrentes foram todos resgatados, segundo a mesma fonte, que adiantou, ainda, que «dois deles foram assistidos porque ficaram com ligeiras escoriações». A situação está, agora, normalizada.
No local, estiveram os b ombeiros do Seixal, Mora, a PSP e a Polícia Marítima, com sete veículos, duas embarcações e 22 operacionais.

Para alguma coisa deviam servir os avisos e o seguimento, porque é que as pessoas não dão a atenção devida? :buh:
Ainda bem que não houve consequências pessoais mais gravosas.

Peniche? Já deve estar a chover aí mas pelo radar não será forte. O principal eco vermelho dissipou-se. Mantém-se outro bastante mais a sul, sobre a Ericeira.
pyO1P3P.jpg

Caríssimos, não fazem ideia do que chover e trovejou na ultima hora e meia aqui na ericeira. Esta tarde fui beber uma imperial a ribeira, ver o que restava do campeonato e ver velhos amigos. De seguida fui deitar o olho a uma autocaravana que um amigo comprou. Encantados da vida. Assim que entrei desata a a chover e começam os relâmpagos de cegar a visão e depois com cada estrondo ui. Agora amainou a chuva mas continua o ribombar dos trovões. Lá consegui chegar ao carro. De manha estava muito bom e entrei dentro da agua logo as 9h e do sai ao meio dia estava um surf óptimo . A agua esta quente e não vi alforrecas. Espero que o tempo acalme. Já estava com medo daquela trovoada no meio do parque de estacionamento ufff já estou em casa:)

Peniche? Já deve estar a chover aí mas pelo radar não será forte. O principal eco vermelho dissipou-se. Mantém-se outro bastante mais a sul, sobre a Ericeira.

Sim dissipou-se, e a maior parte passou pelo mar. Aqui pingou "grosso" mas pouco. Agora não chove e até se consegue ver o céu azul.
Apesar de estar tudo negro para o interior E / SE (Montejunto) e para SW / W.

Vídeo da célulo de há bocado (+-18h20)

Por aqui reina a pasmaceira! 0 mm desde as 12h. Incrivel!
Sinceramente... já não espero mais nada deste evento.
Venham lá os dias de sol!

Caríssimos, não fazem ideia do que chover e trovejou na ultima hora e meia aqui na ericeira. Esta tarde fui beber uma imperial a ribeira, ver o que restava do campeonato e ver velhos amigos. De seguida fui deitar o olho a uma autocaravana que um amigo comprou. Encantados da vida. Assim que entrei desata a a chover e começam os relâmpagos de cegar a visão e depois com cada estrondo ui. Agora amainou a chuva mas continua o ribombar dos trovões. Lá consegui chegar ao carro. De manha estava muito bom e entrei dentro da agua logo as 9h e do sai ao meio dia estava um surf óptimo . A agua esta quente e não vi alforrecas. Espero que o tempo acalme. Já estava com medo daquela trovoada no meio do parque de estacionamento ufff já estou em casa:)

:nicephoto: ainda bem que não houve consequências. E fotos?:D

• Gosto
Reactions: Teles