Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Já sigo este forum a algum tempo e hoje foi dia de me registar, espero poder dar algum contributo pois tenho residência na Moita onde passo metade do tempo e a outra metade em Sines.

• Gosto
Reactions: StormRic
Barreiro ate agora...

42.4 mm
137.4 rain rate as 10.44

Trovoada muito pouca, apenas 3 relâmpagos que eu tenha ouvido/reparado

19.1 temperatura
95% humidade
0 Km/h vento

Penso que não aguenta outra dose. Esperemos que aquela massa de células ao largo do Sudoeste, e que me parece excessiva, não passe pelos mesmos locais que foram tão atingidos até agora.
6atyTjo.jpg

Mas o movimento para norte, ligeiramente NNE, mantém-se. Estejamos atentos.
http://www.sat24.com/zoomloop.aspx?ir=false&region=eu&lat=39&lon=-9

Aqui por Carcavelos apareceu o sol, muita neblina e muita luz, um corredor entre duas paredes de células.
Espectáculo de céu. Depois mostro as fotos. Mas tudo move-se rápidamente para norte.

Bom dia!
Uma manha marcada por bastante chuva mas muito irregular (ora fraca ora torrencial por vezes) e trovoada. Ao inicio da manha os trovoes eram distantes daqui mas gradualmente foram-se aproximando e consegui mesmo observar um raio perfeito em frente à minha janela :D
Por agora tudo mais calmo, já com alguns raios de sol e pingos fracos. A ver o q a tarde reserva...

T.actual: 20ºC
HR: 94%
Vento fraco de SSE

Aqui chove com alguma intensidade e já ouvi pelo menos 2 trovões.

• Gosto
Reactions: StormRic
Muitas complicações aqui desde as 8 da manhã, quando tudo isto começou. Houveram inundações na EN-10, inclusivo o trânsito teve de ser cortado, a vala ao pé dos CTT levantou e transbordou como sempre, inundações também na baixa, na zona industrial de Santa Marta, Cruz de Pau, e no resto do caminho que fiz há pouco até Coina.

Desde as 8h, o acumulado (até me custa a crer...) vai em 50,6 mm :surprise:

Por agora não chove e está tudo calmo. :unsure: