E hoje lá fui fazer a minha caminhada entre Cruz Quebrada - Carcavelos - Cruz Quebrada, após muita hesitação vou não vou, por estar previstos os ditos aguaceiros, arranjei uma capa para eventual protecção dado que tenho poucos abrigos ao longo do percurso e lá fui,
confesso que ver, fotografar, filmar, etc, tempo adverso em casa, num carro é uma coisa, mas a pé e sem qualquer abrigo a coisa muda radicalmente de figura, mas a vontade de fazer e ver a "coisa" leva-me a sair do dito conforto
ver estas imagens tem tanto de belo, como de eventualmente assustador devido á possibilidade de apanhar uma grande molha sem hipoteses de me proteger, é neste caso uma boa observação do avançar das nuvens me ajuda na tomada de decisões no momento,
bom mas nada como umas fotos das muitas que tirei, ( que por acaso me retardam bem o andamento, mas bem compensado pelo arquivo que fica )
o que eu ia vendo ao longe
belissimo
umas do mar em Carcavelos
curiosa esta formação, porque "passou" por mim, estava no porto de Oeiras, onde pingou e tinha um aspecto insignificante, mas o avanço para o interior foi ganhando forma
novas formações ao longe a intimidarem-me
que rapidamente ganhou esta forma e me começava a preocupar pois ainda tinha +- 8 Km para fazer
já mais para dentro, e onde estava um pequeno grupo musical a ensaiar e muito possivelmente preocupados com a eventual chuva
a formação que se aproximava
mais outras a surgirem, e eu a fazer "calculos"
e já bem perto a anterior, a me preocupar bastante pois estava a chegar a Paço de Arcos,
com a aproximação desta começou a pingar bem estava em Paço de Arcos no tunel por baixo da marginal o ultimo abrigo até perto do "mónaco" do lado do rio á espera que passa-se pois via que éra chuva de pouca duração, pois a formação deslocava-se para o interior, a partir dai céu quase limpo,
uma temperatura amena, mas muita humidade, transpirei bem,
valeu bem a volta e os acontecimentos.