Bem Corroios voltou a inundar há uma hora atrás, como sempre, devido a um aguaceiro forte e contínuo que passou por aqui e que contabilizou perto de 20 mm.
Se foi assim hoje então não quero imaginar amanhã...
Tal como tinha prometido deixo aqui os vídeos da célula que passou ontem bem por cima de Leiria.
O movimento da célula é da esquerda para a direita da imagem (sensivelmente sul-norte)
Vídeo 1 - A chegar
Vídeo 2 - A meio
Vídeo 3 - O final (vejam em HD 1080p para ver a ligeira rotação)
Grande chuvada por Almada por volta do meio-dia, bem mais de meia-hora de chuva moderada a forte. Se isto foi só um aguaceiro, estou a ver que amanhã tenho de andar de insuflável.
Deu para acumular 17,7mm, a temperatura nesta altura está nos 24,1ºC, 79% HR, o vento sopra moderado de S/SE e a pressão vai descendo devagarinho encontrando-se agora nos 1010,9hpa.
Boas
Dia maioritariamente muito nublado mas que ainda assim permitiu a queda de alguns aguaceiros fortes de curta duração.
Vamos ver amanhã como vai ser pois os modelos estão a prever muita chuva acompanhada de trovoada e alguma ventania. Nas zonas baixas junto a rios poderá causar algum transtorno a populações.