Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

O dia de ontem ( sexta-feira ), vista por mim, tiradas por télélé :D,

inicio de tarde, viaduto pedonal de Benfica,

21146764088_717caf2f01_o.jpg


não ficaram nada de especial, ao vivo tinha mais interesse, mas aqui fica, vistas do parque de estacionamento do Leroy do Dolce Vita Tejo, fim do dia,

21308374736_ed2942d01c_o.jpg
20711933134_1891c030ab_o.jpg


temperatura por aqui ( casa ) estável nos 18,2º C e 79% Hr.
 
O dia de ontem ( sexta-feira ), vista por mim, tiradas por télélé :D,

Os altocumulus eram autênticas "pipocas" :lol:, boas fotos! Depois começaram a fundir-se numa camada contínua, espessou em altostratus com virga e até houve formação de pequenos mammatus. Chuva, nada, não chega cá abaixo.
 
Eu bem fui ao Cabo da Roca puxar pela frente, ver se a convencia a despachar-se e a espremer-se um pouco mais, mas nada, lenta e seca. :dry:

Aqui está o video feito à beira da falésia da Ursa, só possível porque o vento foi fraco o tempo todo, senão a GoPro teria aprendido (ou não) a voar.

Experimentem ver na melhor resolução possível, também ajuda reduzir a velocidade para 0,5x, para observar os efeitos da virga e dos pequenos mammatus do lado direito.

Ao longe o poente tinha uma nesga muito estreita de luz, correspondente ao limite das nuvens altas, distante de mais de uma centena de quilómetros, como se vê na imagem de satélite à hora aproximada do ocaso (19:00 utc):

lnZUvMV.jpg





Neste momento estão 19,1ºC, 78% e um cheiro intenso a maresia, mas nada de precipitação.

Nas fotos aquela nesga de luz era muito bonita de se observar, já ponho daqui a pouco.
 
Boa tarde

Cirrus e fractocumulus, nortada de noroeste. Amanhecer com estratos de oeste e altocumulus a terminar a frente e o pós-frontal, que nada deixaram de precipitação por aqui.



Mínima de 18,1ºC com 88% cerca das 7h.

Máxima de 23,0ºC entre as 14h e as 14h30; humidade mínima de 55% cerca de uma hora depois.
 
Última edição:
Ontem ( Sábado ) foi volta de bike, como hoje ( Domimgo ) deve chover a potes :lmao:resolvi ir hoje, dia sem nada de relevante a assinalar, mas a provocar indecisão no que levar vestido, pois normalmente arranco com sol e chego de noite,
no inicio meio fresco e algum vento, mas a diminuir a temperatura um pouco a medida que ia chegando ao Raso e Guincho, também a ficar noite, o vento estava ameno, no regresso apanhei com a Lumina em Cascais que mais parecia uma procissão, a temperatura já mais fresca e vento fraco,

umas imagens do dia,

21366726805_b339db9319_o.jpg
21178845688_29ce15d6a8_o.jpg


aqui comecei a ficar com medo pois parecia que vinha chuva :lmao:,

21375023021_c3da449b8c_o.jpg
21366726955_298b1aed4c_o.jpg