Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

A Ilha da Berlenga e os Farilhões, hoje, muito "inchados" e muito "próximos" de Peniche!
Vamos ter mudanças dentro de dias, sim ;)

Pena que a distância aparente não me encurte tb a travessia ;)
Amanhã se tiver oportunidade, e rede, reporto de lá. É difícil apanhar rede por aquelas bandas.
Fui... ainda fico em terra...

Boas,

Os modelos terão substimado o vento nulo? A minima por aqui desceu muito mais do que o previsto, registei 11,9ºC.
No pisão a minima terá caído aos 6ºC. :cold:

Top inversões estações IPMA 6:00

Praia da Rainha, Almada: 7,0ºC
Colares, Sintra: 7,3ºC
Aljezur: 7,5ºC
Alcobaça: 8,2ºC
Santa Cruz(Aeródromo): 8,8ºC (Esta estação também sofre do fenomeno, visto que passa uma linha de água junto ao aeródromo)
Dois Portos, Torres Vedras: 9,0ºC

Bom dia. Acabada de chegar à Berlenga. So avistámos a uns 20 metros.
Nevoeiro cerrado desde Peniche.
c9f049323e49f460348ae9f3885c23d3.jpg

Ontem estive a postar no tópico do mês passado e nem com o colega jonas_87 a avisar-me disso eu me apercebi :lol::lol:
A mínima acabou por ser de 10,0ºC!

Nevoeiro cerrado desde Peniche.

Lado leste da ilha

:w00t: que lindo e invulgar nessa zona! E que sorte, pois isto significa que o vento e o mar estavam em calmaria, certo? Às 6h e às 9h até foi registado acumulado da água de nevoeiro na EMA do Cabo Carvoeiro; o vento só agora chega aos 10 Km/h.

uaESIlt.gif

Venham mais fotos!

Os modelos terão substimado o vento nulo? A minima por aqui desceu muito mais do que o previsto, registei 11,9ºC.
No pisão a minima terá caído aos 6ºC. :cold:

Notável este amanhecer, registou a mínima mais baixa desde Junho, e quase que batia a de Junho também (13,7ºC).

14,1ºC pelas 7h com 86% de humidade.

E agora a máxima a recuperar bem em relação aos dias anteriores: 26,7ºC acabdos de ser atingidos pouco antes das 18h.

Alguma neblina no horizonte e bruma em terra. Céu limpo, nem a oeste se vêem as nuvens baixas habituais.

Vento fraco de NW a oeste, brisa marítima temporária durante a tarde mas que não evitou a subida de temperatura. Mar calmo e água agradável. Muitas velas hoje.