remember
Cumulonimbus
Boas,Boa tarde, bom vídeo
Aqui na Póvoa de Santa Iria a chuva terá ficado bastante aquém do esperado, caíu entre as 9h e as 10h sensivelmente, menos certamente do que os 4,3 mm da estação de confiança em Santa Iria.
Parque de Santa Iria tem o pluviómetro entupido, como se pode concluir pelo pingo a pingo desde as 9H30 até...agora.
Mas fica o interessante registo da passagem da frente/linha de instabilidade nos outros parâmetros:
![]()
Cabo Raso é a estação IPMA com maior acumulado da RLC, até às 13:00 utc: 14,7 mm, a sustentar os registos na ordem dos 20 mm em Cascais.
![]()
Sem qualquer actividade eléctrica por aqui, nem na altura da passagem da linha.
A partir das 12:00 (13h) começaram as trovoadas mas no interior e depois a partir das 14h45 quando as células atravessaram o vale do Tejo para Norte e NNW.
De certeza que está entupido, ontem já tinha havido diferença, hoje ainda mais...
Faltou a luz, a estação deixou de reportar para o WU é porque o PC foi a baixo
Hoje bem mais composto... Com algumas rajadas de SE/ESE/E valentes segundo o registo da plataforma netatmo.


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk