Ontem e hoje foram dias soalheiros, amenos e bem mais límpidos, embora com alguma nebulosidade ainda presente.
O vento tem dominado, soprando moderado de N por vezes com rajadas.
Já se vão sentindo bons arrefecimentos térmicos durante a madrugada e inicio de manhã. Durante as caminhadas matinais já sabe bem um agasalho
Tal como já tinha publicado há uns dias atrás, a natureza começa a mostrar sinais de atividade. Os campos já estão a renascer e esverdear, acompanhado também pelo trabalho dos insetos e amarelecimento das folhas das árvores
Por cá a amdrugada de hoje foi de um autentico vendaval, que pouco me deixou dormir, e hoje, logo pela manhã, eram bem visível ramos de árvores partidos pelas estradas, e agora está de novo a aumentar de intensidade.
O céu estava a prometer, pois está bem escuro, e ainda caiu uns pingos, agora há 15 minutos atrás.
Ao contrário de outros compatriotas aqui da região do Litoral Centro, por aqui a passada madrugada foi fresca e bastante calma até. O dia foi de céu limpo e esteve bastante agradável ao início da tarde, com pouquíssimo vento e uma temperatura de 22/23°C. Entretanto ao final da tarde começou a soprar um vendaval de noroeste e a sensação térmica arrefeceu bastante, contudo nada que se compare com o que tem acontecido mais a norte, sobretudo se tivermos em conta que o céu está limpíssimo neste momento.
Charneca da Caparica
Máx: 23,4°C
Mín: 15,3°C
Rajada máxima: 34,9 km/h NO
Agora estão 18,2°C e céu limpo. Tal como já foi dito pelo @RStorm, já estão a nascer algumas ervas, contudo é necessário mais água. Venha ela!
Vai chovendo fraco por Leiria há algum tempo, tal como previsto. De resto, noite calma.
1mm acumulado no Aeródromo até ao momento.
Os próximas dias serão mais quentes, principalmente lá para os meus lados, mas nada comparado com outros anos. No entanto, no final da semana o padrão deve mudar novamente.
Para minha surpresa, o dia acordou encoberto e com o chão molhado! Estava a dormir e não dei por chover, mas os meus familiares relataram que foi apenas um breve período de morrinha no final da madrugada, tanto que o pluviómetro não acusou nada.
O céu foi diminuindo de nebulosidade ao longo da manhã até se tornar pouco nublado/limpo a partir do inicio da tarde.
O vento soprou em geral fraco de N, apresentando-se temporariamente moderado durante a tarde e rodando para NE agora no final do dia, mantendo a mesma intensidade. Apesar da sensação de frescura, sentia-se bem que o sol estava quente.
Amanhã e terça, as máximas prometem subir para valores de Verão No entanto, a boa noticia é que a chuva regressa no final da semana
Boa noite,
Por aqui o dia foi de céu limpo com alguma nebulosidade durante a madrugada/manhã. A mínima foi mais quente que a anterior, embora a máxima tenha sido igual às anteriores.
Charneca da Caparica
Máx: 23,9ºC
Mín: 17,3ºC
Agora estão 17,3ºC e está céu limpo. A ver no que dão as previsões de chuva para o final da próxima semana...
A noite de ontem ainda foi ventosa, fortes rajadas de N/NW, mas com o entrar da madrugada o vento diminuiu significativamente de intensidade tornando-se fraco de NE. Assim, a temperatura mínima desceu até aos 14ºC e a HR foi elevada!
Dia mais quente hoje, já com 23ºC a esta hora e vento fraco de NE. Muita nebulosidade alta a encobrir o sol!