Thomar
Cumulonimbus
Olhando para as imagens de satelite no site sat24, diria que daqui a uns 30 minutos começará a festa.
![Pray :pray: :pray:](/forum/styles/meteopt/smilies/pray.gif)
Para já o vento vai soprando com mais intensidade.
![Pray :pray: :pray:](/forum/styles/meteopt/smilies/pray.gif)
O IPMA não tem, aparentemente, o radar de Coruche a funcionar, pelo menos não mostra imagens na página.suspeitar que sejam imagens do radar de Coruche.
Sim, eu sei. No nosso site não, mas será que o IPMA fornece as imagens a outros sites? Se sim, porque é que não os disponibiliza no site oficial?O IPMA não tem, aparentemente, o radar de Coruche a funcionar, pelo menos não mostra imagens na página.
Festa para o lado de lá do Tejo e para Lisboa, ou só para ai?Olhando para as imagens de satelite no site sat24, diria que daqui a uns 30 minutos começará a festa.
Eu penso que sejam apenas imagens virtuais concebidas por algum processo computacional elaboradas a partir de imagens de satélite; basta verificares que apresentam uma previsão para as próximas horas... a concretizar-se levaria muita chuva para o final da tarde para o litoral norte...Sim, eu sei. No nosso site não, mas será que o IPMA fornece as imagens a outros sites? Se sim, porque é que não os disponibiliza no site oficial?![]()
O comboio de células que vinha em direcção á Serra da Arrábida está-se a desfazer. Parece que a festa a ocorrer será muito mais tarde. E sim estava a falar só daqui, mas o paronama não está nada animador para aí também.Festa para o lado de lá do Tejo e para Lisboa, ou só para ai?
Eu penso que sejam apenas imagens virtuais concebidas por algum processo computacional elaboradas a partir de imagens de satélite; basta verificares que apresentam uma previsão para as próximas horas... a concretizar-se levaria muita chuva para o final da tarde para o litoral norte...
O facto de apresentar os limites do radar de Coruche parece-me demasiada coincidência...mas que corresponde à realidade, lá isso corresponde:Eu penso que sejam apenas imagens virtuais concebidas por algum processo computacional elaboradas a partir de imagens de satélite; basta verificares que apresentam uma previsão para as próximas horas... a concretizar-se levaria muita chuva para o final da tarde para o litoral norte...
O facto de apresentar os limites do radar de Coruche parece-me demasiada coincidência...mas que corresponde à realidade, lá isso corresponde:
Podiam fazer o mesmo para o radar de Loulé.Realidade virtual, como é que sabes que é exactamente o eco que o radar obteria se estivesse a funcionar? É uma ferramenta que recria a precipitação a partir das imagens em vários comprimentos de onda de satélite e conjuga-as também com os registos de DEA. E não é coincidência que os limites correspondam aos de Coruche, é de propósito para que o site Weather Channel não perca os seguidores que procuram imagens de radar, mantém a continuidade para que as interrupções reais dos radares não levem os utilizadores do site a irem para outro lado.
Ok, correto, mas então onde está a "recriação" do radar de Loulé?É uma ferramenta que recria a precipitação a partir das imagens em vários comprimentos de onda de satélite e conjuga-as também com os registos de DEA. E não é coincidência que os limites correspondam aos de Coruche, é de propósito para que o site Weather Channel não perca os seguidores que procuram imagens de radar, mantém a continuidade para que as interrupções reais dos radares não levem os utilizadores do site a irem para outro lado.