Queda de água nas escarpas do Douro suscitou corte da avenida Gustavo Eiffel
Publicado às 09.32
actualizado hoje às 10.22
O trânsito na Avenida Gustavo Eiffel, no Porto, está a circular normalmente, apesar da quantidade de água que cai pelas escarpas e que levou as autoridades a anunciar o corte da estrada, onde em março um carro ficou soterrado por uma derrocada.
foto Ricardo Júnior/Global Imagens
Queda de água nas escarpas do Douro suscitou corte da avenida Gustavo Eiffel
Vista geral da derrocada na escarpa das Fontainhas, em 26 de março
As autoridades estão vigilantes e não descartam a possibilidade de cortar a estrada ao trânsito, entre as pontes de Luiz I e de S. João, no Freixo, devido à grande quantidade de água que cai das escarpas.
Segundo disse ao JN fonte dos Sapadores do Porto, a polícia deu conta aos bombeiros da intenção de cortar a estrada, ao início da manhã. No entanto, os bombeiros não foram chamados para proceder ao corte efetivo da via, tal como foi anunciado.
De acordo com fonte da PSP, a hipótese de cortar a estrada ao trânsito esteve em cima da mesa, devido ao perigo de derrocada, mas não chegou a efetivar-se, optando-se antes pela vigilância.
A 26 de março, uma derrocada na escarpa das Fontainhas, no Porto, soterrou um carro e motivou o corte da avenida Gustavo Eiffel.
Por precaução, e devido à quantidade elevada de água que cai das escarpas, foi decidido cortar ao trânsito a avenida Gustavo Eiffel, esta quinta-feira de manhã, até porque há previsão de chuvas fortes até às 10 horas da manhã.
http://www.jn.pt/paginainicial/pais...elho=Porto&Option=Interior&content_id=3159634
42.3 mm acumulados