Seguimento Litoral Norte - Agosto 2011

Bom dia (depende da perspectiva, mas para mim é interessante)

O OUTONO já chegou!!!:confused:

O vento é moderado, predominando de SSO.
A chuva é fraca, por vezes moderada, mas persistente. O acumulado vai em 18 mm (uma excelente rega!)

Faz-me lembrar outros meses de Agosto de há 20 anos para trás. Estes dias, não sendo comuns, não são no entanto uma raridade embora nas últimas 2 décadas tenham escasseado.
O que nos vale é que a luz ao fundo do túnel está bem visível; depois de dias mais frescos e nublados iremos ter a partir do início da semana a presença do azul celeste e o calor começará a apertar a meio da semana. Uma boa notícia para aqueles que ainda sonharão com alguns dias de bom tempo...:w00t:

tactual.jpg

Olá companheiros do norte...

Mas que bela rega durante a noite e manhã:rain: está um dia autentico de outono, com temperatura amena, humidade elevada e boas acumulações...por aqui já acumulados11,4mm :lol:

Aguardemos mais qualquer coisa...
Temperatura nos 20,2ºC e 83% de humidade...céu ainda muito nublado...

Começa a querer espreitar o sol por entre as nuvens.
20.2ºC e 98%.

Desde às 00h, que a humidade não desce dos 98% [Máxima da estação].

Aqui tenho tido valores altos de humidade, mas depois que parou de chover foi baixando até aos actuais 77%...com actuais 21,4ºC...o sol vai espreitando e a temperatura subindo ligeiramente...

Aqui tenho tido valores altos de humidade, mas depois que parou de chover foi baixando até aos actuais 77%...com actuais 21,4ºC...o sol vai espreitando e a temperatura subindo ligeiramente...

Só agora é que a humidade começa a baixar.
Sigo com 20.8ºC e 96%.

Só por curiosidade, o mês segue com média de 95% de humidade e até agora, a humidade mínima foi de 78%, no dia 03.

Boa tarde

Mais desanuviado o céu agora pela tarde. Vai-se apresentando muito nublado, aqui e ali deixando o sol espreitar.
A precipitação acabou (aparentemente não regressará) mas deixou um acumulado interessante para a época: 18 mm :)
O vento agora tem sido fraco.

Dados actuais:

tactual.jpg

Colegas do litoral norte, coragem! Aqui por Armação de Pêra tenho que fazer um intervalo na praia até meio da tarde, sob pena de esturricar os miolos e mais alguma coisa:D.

Na verdade, o calor aperta, sol a rodos, água do mar quente q.b., enfim, tudo o que o norte não tem tido:(.

Este ano, o Verão nortenho anda muito envergonhado, para 15 dias de praia a valer, só no Algarve:thumbsup:.

Colegas do litoral norte, coragem!

Coragem eu tenho...

coragemj.jpg

:D

Afinal, como não tinha planos de actividades ao ar livre, não me importei nada com a chuvinha.
Sejamos sinceros: para quem praia, actividades ao ar livre, piscina, rio, pic-nic, etc., etc., o dia foi mau.
Mas a vir chuva ao menos que fosse útil à agricultura (porque ainda há muita gente que depende dela profissionalmente ou em part-time) e em manter os solos húmidos para prevenir os incêndios.
Esperemos que esta próxima semana o tempo permita, a quem está de férias, usufruir em pleno das mesmas...:thumbsup:

Boas noites,

um dia já sem chuva com alguma nebulosidade, temperatura mais agradável..

actual

temp. 17.2 ºc ( mínima 14.6ºc ) ( máxima 21.9ºc )

Vento: WNW: 9 km/h

Pressão: 1017.8 hpa

Humidade: 88 %