Ruipedroo
Cumulonimbus
Se aqui em Merelim foi aos ~42ºC, que fará no centro da cidade? Andou a rondar os 44ºC, não tenho a menor dúvida.
14UTC - Porto, Massarelos - 41,9ºC
3ª estação mais quente de Portugal
Real?
Trata-se de uma RUEMA com influência da Cidade, construções envolventes e numa zona mais baixa.
Penso que o valor estará correcto para a zona que representa e é de facto notável
Acredito mais nestes 41.9 ºc de Massarelos do que nuns 40ºc da Serra do Pilar ( lugar alto e exposto )
Mas atenção, não conheço a estação e não sei se ( eventualmente ) não estará com algum problema, o que é certo é que o IPMA retirou ( ou está com alguma falha) a Serra do Pilar e colocou Massarelos on line...![]()
Imagino como andará a ausente Serra do Pilar lol. Mesmo a S.Gens que é EMA, e em Matosinhos, já está perto dos 40ºC.
41,5ºC, falta-me um bocadinho assim para chegar a 2003.
Essa temperatura no Porto custa a acreditar mas na minha opinião foi fortemente influenciada pela enorme quantidade de incêndios que rodeio o distrito. Ainda assim praticamente 42ºC nesta cidade é recorde absoluto. Esperemos pelo comunicado oficial do IPMA.
Não me parece que o IPMA falará de Massarelos. Só falam de P.Rubras, de S.Gens e S.Pilar (quando as outras avariam).
A de Massarelos faz-me lembrar o inicio dos anos 2000 quando haviam, para além desta, as RUEMAS da Sé e do Bonfim. A de Massarelos era a mais fria das 3, e a do Bonfim a mais quente.
42,0ºC - séra que falei cedo demais? Ta quase!
.43ºC em Massarelos, Porto????
Como está essa estação instalada????
@CptRena: Massarelos está numa escola? Pelo mapa, e pelos meus cálculos, é vizinha de uma faculdade, mas não compartilha desta área.
Edit. Já estou a ver de quescola fala, esta seria na Galiza... eu acho que a estação se localiza num espaço perto da Junta de Massarelos, ou seja, mais para cima, isso também porque a situação seria então semelhante à de S. Gens. Claro, posso estar enganada.
De qualquer das formas, continua a ser uma zona quentíssima.