Seguimento Litoral Norte - Agosto 2016

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Desceu um pouco cá, com o vento a rodar e começou a subir mais para o interior.

Esta é a estação galega a 4Km daqui a 400 metros de altura.
graficas48horas.asp

Em Viana não desce e continua a subir lentamente 36,8Cº
(https://portuguese.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVIANADO20)
Nota que essa estação regista os valores de temperatura a apenas 10cm do solo, é uma estação mais virada para a parte agrícola.
Junto ao solo a temperatura é mais elevada no verão e mais fria no inverno do que a temperatura do ar a 2 metros.

• Gosto
Reactions: cstools.net
Está de facto um abuso isto hoje. Tórrido. Só mesmo comparável ao calor de 2013. Sensação incrível quando saio ao jardim, dá a sensação que até posso fritar ovos no chão. :calor:

Estação mais próxima daqui, em Palmeira, marca 40,4°C.

38.0 ºc neste momento e a lestada continua :calor:

Isto é calor a mais, não se aguenta um bafo destes :calor:

Este vento Leste é " diabólico ", será que a brisa marítima se esqueceu de aparecer hoje? :D

Neste momento 37,7ºC é de recordar que a estação está instalada em cima do prédio, ou seja, bastante exposta a vento, zona alta com circulação de ar.

Na ruas ainda deve estar mais quente... Imagino como deve estar a baixa do Porto:calor:

• Gosto
Reactions: jonas_87
Neste momento 37,7ºC é de recordar que a estação está instalada em cima do prédio, ou seja, bastante exposta a vento, circulação de ar.

Na ruas ainda deve estar mais quente... Imagino como deve estar a baixa do Porto:calor:

Tal e qual como a minha num sítio alto e exposto no cimo de um prédio e na zona alta da Cidade, acho incrível a esta hora a lestada ainda estar bem definida, sigo com 38.2 ºc :calor:

Zonas mais abrigadas na baixa chegam ou ultrapassam os 40.0 ºc :calor:

Acredito que os incríveis 39,7ºC de hoje tenham batido todos os recordes da história recente nesta zona, nunca senti tanto calor como hoje, era simplesmente incrível o calor o a lestada quente que se fazia sentir nesta zona :shocking:
Entretanto a nortada entrou em força e varreu este calor insuportável, bem mais fresco agora :rolleyes:

O céu encontra-se preenchido pelo fumo de vários incêndios ao ponto de tapar o sol e de trazer um ambiente doentio, um em Rio Meão, outro em Arouca, outro em Vale de Cambra e outro em Estarreja, estes 3 últimos na lista de ocorrências importantes da ANPC

Tal e qual como a minha num sítio alto e exposto no cimo de um prédio e na zona alta da Cidade, acho incrível a esta hora a lestada ainda estar bem definida, sigo com 38.2 ºc :calor:

Zonas mais abrigadas na baixa chegam ou ultrapassam os 40.0 ºc :calor:

Hoje a lestada está tal maneira forte que ainda não deixou a brisa marítima entrar por aqui. As rajadas fortes que registei durante a manhã (66km/h) eram um pronuncio do poder da lestada.

Atuais 38,2ºC:calor:

Vamos lá ver até quando vai durar...