Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Está a começar a chover com alguma intensidade.
O vento não parece querer abrandar.
Trovoada a começar.

p1000706g.jpg

Confirmadíssimo!
Estava no intervalo das aulas, quando de repente uma forte chuvada acompanhada de trovoada se abateu! :D

Acumulei mais 5 mm!! De momento, já tenho acumulado 25 mm! :rain:

De momento, não chove, mas o céu está nublado!

Estou +- 3kms (linha recta) a sul do mais recente "mini-tornado" ( :lol: ) de Portugal, moro em Esgueira, e a essa hora eu até estava à janela a ver a trovoada. Até meti aqui um post nessa altura. Por aqui houveram algumas rajadas de vento mais forte, relâmpagos foram poucos mas todos bem perto. Estou é bastante limitado de vista por causa dos prédios à volta, era dificil ter noção de alguma coisa além do deslocamento das nuvens de sul para norte...

Estou +- 3kms (linha recta) a sul do mais recente "mini-tornado" ( :lol: ) de Portugal,...
Pelos visto a nossa comunicação social ainda não aprendeu o que é um mini-tornado...
Este é o verdadeiro mini-tornado:
sfairportminitornado.jpg

:D:huhlmao:
Como podem ver ele é mini-mesmo, muito mini-mini. Todos os outros são tornados-tornados e não outra coisa...:angry: A não ser que não saibam diferenciar:p

Continua o céu muito nublado e aguaceiros dispersos. Vento moderado variável de SO\S\SE.

Dados actuais

Tactual: 12,3ºC
Hr: 93%
Ponto de condensação: 12,0ºC
Pressão: 998 mb
Vento médio: 8,6 km\h
Precipitação desde as 00h: 42,5 mm​

Boas noites,

dia marcado por instabilidade com aguaceiros e trovoadas por vezes fortes!

Destaque para a forte trovoada que ocorreu a partir das 15:00 h com chuva torrencial...:rain:

Actual:

temp: 13.1 ºc ( mínima 10.1ºc) ( máxima 14.5ºc)

Vento SW 29Km/h ( máximo 68 Km/h de SW às 13:53h)

Humidade:94%

Pressão: 998.7 hpa

Precipitação acumulada desde as 0h: 32.4 mm