Falkor
Cumulus
Mesmo com a webcam a tirar fotos a cada segundo a melhor foto ate agora é esta
Granizo do tamanho de uvas! Muito granizo durante 2min. Ficou tudo branco. Temperatura desceu para os 7 graus. Muitas descargas eléctricas.
Isso tudo aconteceu à uns minutos atrás!
Uma maravilha quando não é mortal!
Bem amigos, vou deixar aqui o meu testemunho...de alguém que circulava por volta das 19horas pela VRI para apanhar a A41 e dirigir-me calmamente até minha casa em Ermesinde. Perto da saída para a A41 fui totalmente surpreendido por 1 autêntico espectáculo pirotécnico que se fazia acompanhar de enormes bolas de gelo que teimavam em bater no vidro do carro ao ritmo de 1 qualquer metrelhadora. Também as estradas se tornaram em minutos em autênticas correntes de água, que obrigaram a maioria de quem circulava na estrada a não circular a mais de 30 km/h...vento então, era cada rajada!!!
Da VRI até minha casa sempre a acompanhar-me...vim de Matosinhos onde o termómetro do carro registava cerca de 12ºC e rapidamente baixou para 8/9ºC à medida que me ia dirigindo direitinho ao inferno!!!!
Não tirei fotos....impossível mm...mas tão cedo não vou esquecer esta fortíssima descarga.
Chuva forte!
E trovoada!
Pelo que me parece e de acordo com o SAT deve ser a ultima celula