Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Então é irmão mesmo :D

Pedimos desculpa pelo offtopic :)

Aproveito este post para que os habitantes do concelho da Maia e limítrofes (mas principalmente os da Maia, Valongo e Ermesinde) me alertem para algo que possa suceder como consequência do mau tempo, para que possíveis informações possam ser dadas através da rádio.

Por Aguas Santas, apenas vento e pouca chuva.

Duvido que a Serra do Pilar reporte a pressão ao nível do mar... Os valores sempre foram estranhos, mas o tempo que se faz sentir a volta da Serra do Pilar é sempre diferente do resto do Porto e Gaia, como se fosse uma espécie de micro-clima. Isto são apenas palpites :lol:

O vento já sopra com bastante intensidade, há rajadas que fazem bastante barulho em portas e janelas. É incrivel a velocidade de deslocação do tecto de nuvens :D

O IM não queira calibrar essa estação não... :disgust:

Isso só se for Pressão atmosférica absoluta, porque ao nível do mar não é certamente! Nem no centro da depressão que já se encontra bem mais a Norte quanto mais aí... Ao Norte temos em Viana 980,4hPa (isto dados das 12h), no aeroporto do Porto 981,2hPa e mais a Sul em Coimbra 982,4hP. Ou seja só essa estação é que estava bem :lol:.

O resto da malta que reporta 960hPa, bem nem comento...:rolleyes:

Vocês ainda não estão a levar com o vento na sua intensidade máxima. Em principio quanto mais perto do centro da depressão mais acalmia, deixem-na ira mais a Norte e verão o que é vento! ;)

Sim, esses valores de 960 hpa parecem-me algo baixos demais e irreais...eu por exemplo tenho a minha calibrada pelo aeroporto de Pedras Rubras...neste momento e segundo o http://www.wunderground.com/global/stations/08545.html vai com 977 hpa pelas 13 horas, e eu registo agora 976.0 hpa ( a descer) é preciso ter em conta que há certas estações meteorológicas que não sei porquê teem tendência para exagerar as baixas pressões e outras uma vez calibradas são muito estáveis e precisas...também é verdade que Estações oficiais do IM deveriam estar bem calibradas e não existir tanta diferença entre Pedras Rubras e Serra do Pilar... ou então é a pressão atmosférica absoluta da Serra do Pilar, (não está calibrada com valores ao nivel do mar certamente) e mesmo assim a diferença é demasiado alta...

É possivel que a pressão da Serra do Pilar seja absoluta. Além disso, convém lembrar que a distância entre a do Pilar e a de Pedras Rubras é de cerca de 16 km e está a cerca de 120m de altitude se não estou enganado. Mas que são valores baixos, são ;)

Existe alerta vermelho neste momento para 10 regiões. Não percebo essa coisa do alerta vermelho para depois das 21h. O temporal vai manter-se até às 22h conforme está na página do IM. :mad:

Era o oráculo da RTPN, também não entendi o porquê das 21 quando podiam ter dito até às 22. lol

Vento aumenta de intensidade em Matosinhos, já há telhas pelo ar.

boas tardes a todos...
hoje estive bem perto de ir para o hospital:sad:
pois estava a caminho do trabalho, levei com uma rajada de vento que me atirou ao chao... ainda para mais com o guarda chuva aberto,
por pouco nao abria a cabeça.:(

eu trabalho no isep e aquela zona por passa o metro em frente ao campus s.joao é bastante perigosa em termos de vento...
mas já passou.

por aqui o vento sopra bem com rajadas entre os 75kmh e 80kmh
:hehe:

estado do tempo:
temperatura:18ºc um pouco alto nao acham?
pressao atmosférica: 972.2hpa
humidade:82%
vento: 66kmh

meus amigos o pior está para vir :eek: